SheRuns: Redação define representante do Amapá em corrida de rua na Bélgica

A Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade) está em busca de uma representante do Amapá para participar do SheRuns – evento promovido pelo ISF (Federação Internacional do Desporto Escolar), que ocorrerá entre os dias 12 e 17 de setembro de 2022, na cidade de Bruxelas – Bélgica. E está realizando um concurso de redação, com inscrições que vão até do dia 25 de julho ( próxima segunda-feira).

O evento internacional SheRuns tem como destaque o empoderamento feminino no esporte, e está proporcionando à adolescentes estudantes de rede pública, com 17 anos, nascidas em 2005, e para participar devem se inscrever e fazer uma redação com a temática “A presença feminina no esporte e a transformação social”.

Estão sendo selecionadas uma representante de cada estado brasileiro para participar do evento, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A candidata deve preencher uma ficha de inscrição que se encontra no link da BIO do Instagram da Fade (@fadeapoficial) e atentar para os campos obrigatórios e junto a inscrição anexar a redação e encaminhar via email: [email protected].

Para concorrer a vaga, deve ser adolescente do sexo feminino, com 17 anos, matriculada em escola da rede pública, e ter condicionamento físico para percorrer 4km de corrida e possuir passaporte (ou providenciar até 31/07).

O coordenador técnico da Fade, Ederson Sampaio, ressalta que estão selecionando professores (as) de Língua Portuguesa para avaliarem as redações, no modelo dissertação, que devem ter no mínimo 17 linhas e no máximo 30. O contato para informações e dúvidas: (96) 98132-3772.

Assessoria de comunicação

  • A presença feminina no esporte e a transformação social

    Cogita_se que o preconceito das mulheres no esporte é considerado como ” sexo frágil “. A desigualdade entre gêneros está refletido no ” machismo” sendo visto, que gêneros masculinos tenham mais prioridades nos esportes do que as mulheres.
    Levando em consideração o afastamento feminino dos esportes, o fato de frequentemente excluir mulheres de fazer atividades esportivas, que elas são, criadas só para fazer as atividades doméstica, e que não são capazes de conseguir algo na modalidade esportiva.

    Em consequência disso, é indiscutível a visibilidade que o esporte nos dar. Possibilidade de sonhar, de querer ajudar outras mulheres seguir alguns esportes, de tirar dos meios ilícitos como drogas e etc..
    Além disso, não se tem o incentivo necessário para tal prática. Muitas vezes, na escola somos afastadas de várias atividades por não sermos capazes de executar tais tarefas.

    Em virtude dos fatos mencionados, é importante que a mídia destaque mais as mulheres, valorizando e estimulando outras à se tornar exemplo na sociedade. Dessa forma, levará transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *