TCE fecha semestre com o dobro de processos julgados em relação a 2020

TCE – Comunicação

Na última sessão ordinária do semestre, o Pleno do Tribunal de Contas do Amapá julgou 62 processos, sendo sua maioria ligados aos caixas escolares.

Devido uma pane no servidor de internet, a transmissão da sessão iniciou atrasada. O presidente, conselheiro Michel Houat Harb, apresentou um breve balanço da produtividade das sessões deste ano, em relação ao primeiro semestre de 2020.

De janeiro a junho do ano passado, o TCE Amapá julgou 287 processos. Este ano no mesmo período, já foram julgados 519 processos, o que representa quase o dobro em relação a 2020. “Isso mostra o empenho de todos os membros e servidores. Logicamente que em 2020 tivemos o início da pandemia e tudo precisou ser adaptado ao novo momento. Fico feliz em apresentar um avanço na produtividade, mostrando que não cruzamos os braços e mostramos que podemos sempre fazer mais”, disse Michel.

Na pauta foram julgadas 25 tomadas de contas especiais realizadas em caixas escolares. Todos os processos foram extintos sem resolução do mérito.

Também foram julgados 30 atos de admissão de pessoal, três de aposentadoria e um de pensão.

A próxima sessão está marcada para o dia 28 de julho.

Ascom TCE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *