Transparência: Prefeitura de Macapá utiliza telões digitais e mídia indoor espalhados na cidade para divulgar gastos e dados da Covid-19

A população de Macapá tem mais uma ferramenta para acompanhar as ações, despesas e dados da prefeitura em relação ao enfrentamento da Covid-19. Foram instalados cinco painéis digitais (outlet) na cidade e mais 5 TV’s informativas (mídia indoor). O objetivo é dar mais transparência às ações da prefeitura, mantendo a população informada sobre os dados da Covid-19, com valores de recursos recebidos, despesas, compras, licitações, doações e ainda as notícias, boletins epidemiológicos, taxa de isolamento, quais UBS’s procurar e outras ações e campanhas da instituição no combate ao novo Coronavírus.

O contrato foi firmado em junho, feito pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria com a empresa See in Box Monitoramento e Marketing Ltda., com prazo de 2 meses, no valor de R$ 49.860,00, que já possui painéis fixos e mídia indoor em Macapá. São cinco outlets e cinco mídias indoor, e mais um painel exclusivo em frente à Prefeitura de Macapá divulgando todos os dados e campanhas. O material audiovisual é produzido pela Agência Grito, licitada para serviços à Secretaria Municipal de Comunicação.

De acordo com a secretária municipal de Transparência e Controladoria, Nair Mota, esse é um serviço de utilidade pública e importante para que todos possam acompanhar como está sendo usado os recursos públicos nesse período de pandemia. “Além do Portal Transparência Covid-19, essa é mais uma ferramenta que as pessoas e órgãos públicos têm para ter as informações sobre todo esse momento de pandemia. Divulgamos não só os recursos aplicados, como também os dados epidemiológicos, com o número de contaminados por dia, quantas consultas nas UBS’s já foram realizadas, quantos testes foram feitos, quantas pessoas já foram tratadas, infelizmente, os que perdemos, nossas campanhas, os decretos e ações que estão sendo realizadas”, informa a secretária.

São vídeos de 15 segundos, das 6h à 0h, nos painéis digitais, medindo cinco metros de largura por três metros de altura, que estão na rodovia Duca Serra, no bairro Alvorada; na Rua Adilson José Pinto Pereira, bairro São Lázaro; na Rua Santos Dumont, esquina com a Avenida Henrique Galúcio, no bairro Buritizal; e os outros dois estão na Rua Hamilton Silva, esquina com a Avenida Mendonça Júnior, Santa Rita; e o último na rodovia JK, próximo ao canal do Jandiá. Já o painel está em frente à sede da Prefeitura de Macapá, localizada na Avenida FAB, que tem exibição mais prolongada e exclusiva.

Já os vídeos exibidos no sistema mídia indoor (TV’s onde passam propagandas e campanhas em empreendimento comercial fechado) estão distribuídos em duas redes de supermercado da cidade, das 7h às 19h.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *