Trem empata com Independente, levanta o caneco e leva torcida ao delírio – Por Marcelo Guido – @Guidohardcore

Por Marcelo Guido

Em partida emocionante de seis gols a Locomotiva superou o Carcará no agregado e levou o tricampeonato.

Trem e Independente orgulharam os Deuses da bola e proporcionaram emoções a flor da pele no meio do mundo.

O tapete verde , molhado por nossas torrenciais chuvas não ousaram a estragar o espetáculo da bola.

A grande torcida que compareceu se maravilhou e se ensandeceu com lances épicos , gols lindos e a procura pela vitória desde os minutos iniciais.

Pudera , a final do Amapazão uniu as duas melhores equipes do estado, rubro negros e alviverdes fizeram por merecer tudo o que estava por vir.

O embate seria antes de tudo histórico , e com a certeza de um centro avante que ” fede ” a gol o Trem abriu o marcador , Aleilson como gosta de marcar esse rapaz, Trem 1×0.

Com fé de Santa Ana, o Carcará não se rendeu, não podia , sua massa o acompanhou durante todo o campeonato e não estaria lá a toa , e em um chute de rara beleza , Rafael Baiano estufou as redes do arqueiro do time da zona sul, a bola ainda beijou o travessão e morreu dentro do barbante , Independente 1×1 Trem.

Consciente de que era pouco , o jogadores do Independente se colocaram ao ataque e Vandinho, desafiou as leis da física e em uma parábola perfeita a redonda balançou as redes da Locomotiva mais uma vez , era a virada. Independente 2×1.

Na segunda etapa, fortes emoções ainda iriam acontecer, as equipes se digladiavam na bola , e Gully acertou um míssil que explodiu a meta do Trem e colocou a torcida em verdadeiro êxtase , Independente 3×1.

A favas não poderiam estar contadas , o tempo corria , o sangue, a garra e a vontade imperavam nas quatro linhas, Trem não se daria por vencido e logo Dudu , diminuiu a vantagem alviverde , 3×2.

Correndo atrás do objetivo de levar para os pênaltis a decisão , o Verdão esqueceu da técnica e mandou ao espaço a tática e na vontade excessiva foi a frente, abriu a defesa e o zagueirão Gilmar, em larga e feliz arrancada deu números finais a partida empatando tudo , Trem 3×3 Independente.

Com o resultado o Trem chega ao seu sétimo título da era profissional, terceiro seguido , festa garantida para sua gloriosa torcida .

Para o Independente, menção mais que honrosa para os seus , que lutaram, torceram e vibraram com tudo que lhe foi possível.

Mas não deu, o Trem é sem dúvidas o Campeão Amapaense de 2023 , Aleilson , o homem gol o artilheiro nato da competição.

E o Trem mostrou quem manda no meio do mundo .

Parabéns para a locomotiva!

*Marcelo Guido é jornalista, pai do Bento e da Lanna, além de maridão da Bia.
**Fotos: Luke Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *