Troféus do Sub-20 levam os nomes de Camilo Filho e Raimundo Tupan este ano

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) definiu os nomes dos troféus do Campeonato Sub-20 deste ano. Serão homenageados Camilo Filho e Raimundo Tupan, nomes do futebol de base e profissional do Amapá, que faleceram vítimas da Covid-19.

“Batizar os troféus de um campeonato com o nome de pessoas que ajudaram a construir a história do futebol no Amapá é mais que uma homenagem, é uma forma de agradecimento pela doação de vida e pelo comprometimento que estes desportistas tiveram com o nosso esporte”, explica Netto Góes, vice-presidente da FAF.

Troféu de campeão – Camilo Filho

O troféu de campeão receberá o nome de Camilo Filho, santanense idealizador do projeto social Estrela da Manhã, que faleceu vítima da Covid-19 em abril deste ano.

Camilo Filho fundou o Estrela da Manhã para incentivar o futebol de base e contribuir com a formação do caráter de seus atletas. O projeto nasceu em novembro de 2010 e atua nos bairros da periferia do município de Santana, desenvolvendo com crianças e adolescentes, atividades esportivas, educacionais, culturais e religiosas.

Troféu de vice – Raimundo Tupan

Raimundo Tupan dos Santos Duarte foi jogador do Santana Esporte Clube e do Trem Desportivo Clube. Ganhou destaque nos últimos anos como presidente do Ypiranga. Seu nome foi dado ao troféu de vice-campeão da disputa.

Tupan faleceu em novembro de 2020, foi um desportista verdadeiramente apaixonado pelo futebol do Amapá e sua contribuição ao esporte será eternizada.

Campeonato

O Campeonato Amapaense de Futebol Sub-20 está previsto para iniciar dia 12 de junho, com o confronto entre Trem e Macapá. Sete clubes estão confirmados na disputa: Trem Desportivo Clube, Santos Futebol Clube do Amapá, Esporte Clube Macapá, São Paulo Futebol Clube do Amapá, Oratório Recreativo Clube, Santana Esporte Clube e Independente Esporte Clube.

O campeonato deste ano terá 24 partidas classificatórias a serem realizadas nos estádios Augusto Antunes, em Santana e Zerão. As semifinais iniciam no dia 13 de julho e a grande final está marcada para 07 de julho.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *