Veterano do skate amapaense pode voltar a representar o estado em torneio nacional – Por Marcelo Guido – @Guidohardcore

Por Marcelo Guido

De volta a os treinos depois de alguns anos, Jamary Mira, o “Kooki”, participou da Seletiva Norte de Skate Street Brasileiro 2023.

Das ruas de Macapá para os grandes centros do país: disputando campeonatos, participando de conquistas, trazendo e levando conhecimento, o ainda hoje Skatista e publicitário Kooki Mira – de 40 anos e mais de 25 dedicados à prancha com rodas – volta a desbravar os circuitos e participar de seletivas nacionais do esporte.

Em sua última seletiva em 2021, kooki ficou entre os 12 primeiros colocados. Agora, em 2023, ele espera melhorar seus resultados e voltar a representar o estado. Ele falou à Radio Difusora sobre a sua expectativa em participar de mais uma seletiva:

“ A expectativa é a melhor possível, já venho de outras seletivas de outras anos, tanto pré quanto pós-pandemia. Venho participando sempre com resultados muitos bons. Teve a final brasileira da categoria máster, tive um prazo muito curto para treinamento; passando essa fase, vou intensificar os treinamentos visando uma melhor colocação”, contou o atleta.

Mira, que também um é um entusiasta da cultura do skate como um todo, também já foi construtor de obstáculos, empresário do ramo esportivo, professor e árbitro reconhecido pela Federação Brasileira. Ele conta como a popularidade do skate aumentou e foi benéfica para o esporte depois das últimas olimpíadas.

“Vemos a situação de mais crianças entrando no esporte com apoio dos pais. A procura aumentou muito e isso é o resultado. É que muitos talentos estão aparecendo em todos os lugares, ou seja, as situações que marginalizavam o esporte diminuíram depois que ele se tornou olímpico”, concluiu.

Este ano, a Seletiva Norte, vai incluir os estados do Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A competição será realizada de forma “online”, a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSK), será responsável pela seleção dos participantes. As categorias serão Feminino: iniciante e amador, Masculino: iniciante e amador, e ainda Máster.

*Fotos: arquivo pessoal do skatista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *