Viaduto da Integração: Governo inicia pavimentação asfáltica das rampas de acesso

O Governo do Amapá iniciou a pavimentação asfáltica das rampas de acesso ao Viaduto da Integração, na Rodovia Duca Serra, na segunda-feira, 21. Também já está em andamento a construção das barreiras de segurança, conhecidas como New Jersey, das rampas. Os muros de sustentação das estruturas já foram finalizados.

O asfalto das rampas de acesso é uma das etapas de acabamento mais importantes do Viaduto da Integração, que está com 90% das obras concluídas, previsto para ser entregue à população até o final de dezembro.

Ao mesmo tempo, o Governo trabalha na primeira capa asfáltica de 2km do trecho da Duca Serra que inicia na ponte da Lagoa dos Índios e termina na cabeceira do elevado.

Na base do Viaduto, já foram instaladas as 4 pistas de rolamento e finalizadas a instalação de todas as barreiras de segurança. Agora, a base está sendo preparada para receber pintura e pavimentação asfáltica. A previsão é que estas etapas sejam concluídas até o final de novembro.

Rodovia Norte-Sul

O Governo do Amapá já concluiu a 1ª etapa dos 7km de pavimentação da Norte-Sul. A segunda fase começa na semana que vem com mais uma camada asfáltica, totalizando dez centímetros de espessura.

Quando o serviço for concluído, a engenharia de tráfego do Detran/AP inicia o estudo para sinalização, que vai ser adequada ao intenso fluxo de veículos previsto para o trecho. O serviço terá apoio da Setrap.

O Governo também está implementando sistema de esgoto, drenagem, terraplanagem, e construção de calçadas para pedestres. As obras da Norte-Sul e Viaduto da Integração estão orçadas em R$93,3 milhões, dos quais R$22 mi foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre, junto à bancada federal do Amapá.

Serviço:

Texto: Jamylle Nogueira
Fotos: Maksuel Martins
Assessoria de comunicação do Governo do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *