5ª. edição da Parada Preta acontece nesta sexta-feira, 16

A 5ª. edição da Parada Preta acontecerá nesta sexta-feira, 16, às 18h30 no espaço BaluArte Cultural (av. Iracema Carvão Nunes, 330, Centro). O evento compõe a agenda de atividades que antecedem a marcha da XXII Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá.

Em 2022, a Parada Preta almeja novamente empretecer pensamentos, poderes e pautas. “Vidas pretas precisam ocupar lugares que sempre foram seus também, para que a sociedade por inteiro molde um futuro mais igualitário e sem racismo”, enfatiza prof. Janilson Barbosa, organizador. Conclui destacando que o propósito do evento “é o de compartilhar vivências de cunho e recorte raciais em resgate, memória, empoderamento e constante construção das culturas negra/Quilombola/Marabaixo que perfazem o nosso Amapá”.

As atrações culturais do dia compreendem artistas profissionais regionais que manifestam em suas falas e corpos a essência das identidades preta, LGBT+ e tucuju: Maniva Venenosa, Naomi Kordec, Madame Satta, Brenda Zeni, Mc Deeh, José Simão, Lorran Ferreira, Batuque e Marabaixo da Juventude, Dj Insane e Filhos de Luanda.

Sob o histórico de mais de quatro anos de realização, a Parada Preta consolidou-se ambiente coletivo de acolhimento para debates e entretenimento em prol da otimização da estrutura social desumanamente desfavorável em que sobrevivem cidadãs pretas e cidadãos pretos amapaenses.

Serviço:

Data/hora: 16 de setembro; 18h30
Local: BaluArte Cultural (Av. Iracema Carvão Nunes, 330, Centro)
Entrada: gratuita
Informações: (96) 9 8100-6435
Coordenação da XXII Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *