Sarau da Psique: Relatos de Vivências e o Manejo Terapêutico com familiares sobreviventes de suicídio

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que em 2020, aproximadamente 1,53 milhão de pessoas no mundo morrerão por suicídio. Um número dez a vinte vezes maior de pessoas tentará suicídio. Isso representa um caso de morte por suicídio a cada 20 segundos e uma tentativa de suicídio a cada 1 a 2 segundos.

Pensando nesta temática a Faculdade Estácio de Macapá realizará hoje (25), das 17h às 19h, na Plataforma Zoom, o Sarau da Psique, que tem como tema: Relatos de Vivências e o Manejo Terapêutico com familiares sobreviventes de suicídio. O evento contará com debates sobre o atendimento psicológico com familiares sobreviventes de suicídio e a Posvenção, que é a prevenção de possíveis complicações do processo de luto e também à promoção de saúde mental. Além do debate, ainda terá recital de poesias e música ao vivo.

A Coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Macapá, Alessandra Duarte, fala que os acadêmicos precisam conhecer essas situações para saber lidar quando estiverem exercendo a profissão de Psicólogo. “Buscamos oportunizar aos acadêmicos e comunidade em geral o conhecimento sobre a temática do suicídio, mostrando a teoria e prática apresentado por psicólogos para a prevenção e ampliação de políticas públicas no estado do Amapá”.

Diani Correa
Ascom/Estácio Macapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *