A convite do Vereador Claudiomar Rosa, presidente do SEBRAE-AP, Josiel Alcolumbre faz uso da Tribuna na Câmara de Vereadores de Macapá

 


Na quinta-feira, 21, durante a 10º reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Macapá, o Superintendente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, que ocupa a presidência do Conselho Deliberativo da instituição desde janeiro de 2023, explanou sobre a importância da relação entre empreendedorismo e educação para o desenvolvimento do Amapá

”Ao qualificar um empresário, ao dá a ele um norte, a qualificação vai fazer com que o empreendedor tenha mais acesso ao fomento e que consiga empreender com todas as condições possíveis, preparando-se e preparando a sua equipe para que tenha o melhor atendimento, o melhor produto, o melhor serviço e para que essa empresa nascida tenha uma vida longa. E, partir dessa etapa, ela possa gerar os empregos e a renda que o Amapá precisa”, explicou Josiel.

O Presidente destacou que, em Macapá, existem empresas com valorização de mercado, mas que por falta de políticas públicas municipais, muitas estão se instalando em outras cidades.

“São essas distorções que precisamos corrigir. É sobre essa migração de CNPJ’s que o SEBRAE está trabalhando para não acontecer, pois, consequentemente, é a migração de empregos que estão saindo daqui”, alertou.

Josiel lamentou que a sala reservada para a Prefeitura de Macapá, localizada no SEBRAE, esteja desativada desde 2022 e clamou para que a Prefeito Furlan reative o espaço destinado para beneficiar quem empreende e quem gera emprego.

“Acho oportuno o convite para vir à Casa do Povo de Macapá e aproveito para sensibilizar o poder público municipal sobre a importância de fortalecer essas políticas públicas que valorizem o empreendedorismo e a geração de emprego e renda na capital”, ressaltou.

Por outro lado, Josiel destacou que a parceria com o Governo do Amapá gerou muitas oportunidades de negócio e que possibilitou ao estado sediar eventos Mundiais, como o StartUP 20, que foi o primeiro fórum de discussão empreendedora de inovação e tecnologia do G20 e o Simpósio Internacional de Cirurgias Bariátricas, além do Encontro Nacional da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), transformando o Amapá no centro da gastronomia brasileira.

“E, nesse sentido contamos com o apoio do governador Clécio porque ele comprou essa ideia e colocou o governo do estado para fazer do Amapá uma referência para o empreendedorismo da Amazônia”, destacou o presidente do SEBRAE-AP.

Para o vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), autor do requerimento que convidou Josiel Alcolumbre, o Presidente do SEBRAE forneceu informações importantes sobre empreender e da necessidade do poder público municipal de valorizar esse empreendedor.

“O SEBRAE mais do que um fórum de debates, a instituição fomenta a economia, dando oportunidades para as pessoas ganharem o seu dinheiro. Eu parabenizo a iniciativa do SEBRAE que, na gestão do presidente Josiel está fazendo acontecer, vem mudando as vida de muitas pessoas e gerando emprego e renda para o Amapá”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *