A pedido do Vereador Claudiomar Rosa, representante de donos de lanchonetes e trailers da capital usa tribuna na Câmara de Vereadores de Macapá

Na sessão ordinária desta terça-feira, 29 de agosto, o microempreendedor José Renato Coelho de Souza fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre os problemas enfrentados pelos proprietários de trailers e lanchonetes de Macapá. A autoria do requerimento é do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE).

Segundo José Renato, é abusivo a cobrança da taxa do uso do solo cobrada pela Secretaria municipal de desenvolvimento urbano e habitacional – SEMHOU.

Os empreendedores querem que a Prefeitura cobrem uma taxa justa de ocupação do solo para que evitem que pequenos empreendedores dessa área não “fechem as portas”, pois essas pessoas são geradores de emprego e renda.

Além disso, para o empreendedor, o valor cobrado não é revestido em serviços de qualidade para as praças e logradouros públicos da cidade.

“Temos um serviço precário de iluminação pública e falta de segurança nesses locais, ausência de banheiro público nas praças, recolhimento irregular da coleta do lixo e falta de limpeza nos logradouros, além da falta de água”, aponta José Renato.

“Em resumo, a Prefeitura cobra muito, porém pouco é oferecido aos proprietários de trailers e lanchonetes. Não temos estruturas adequadas pelo serviço público”, relata o empreendedor.

“Agradecemos o vereador Claudiomar Rosa pela iniciativa para podermos falar dos problemas dos empreendedores de trailers e lanchonetes de Macapá”, conclui José Renato.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *