Abrasel lança concurso para chefs de cozinha do Amapá

Foto: Diário do Amapá

Por Luíza Nobre

A Associação Brasileira de Bares e restaurantes (ABRASEL), lançou na manhã da quarta, 26, o edital para o concurso de chefs de cozinha do Amapá. A edição 2022 traz novas categorias, sendo elas Chef Burguer, Chef Pâtisserie, Chef Pizzaiolo e Chef Bartender. Na categoria Chef Profissional, o ganhador se classifica para a etapa nacional do prêmio Dólmã, no mês de agosto.

Para participar, o candidato precisa comprovar um ano de experiência na categoria de inscrição e desenvolver uma receita autoral para a prova prática. No caso da competição profissional, precisa comprovar a experiência mínima de cinco anos de atuação com gastronomia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://doity.com.br/concursoenchefsap2022.

“O Primeiro festival gastronômico 100% delivery do mundo foi no Amapá, em 2020. Agora, a nossa pretensão, após avanço da cobertura vacinal, é retomar os festivais presenciais na cidade, tanto o Brasil Sabor quanto o Bar em Bar. Semana passada lançamos o edital do Brasil Sabor e em menos de 24h as vagas foram preenchidas”, diz Sandro Bello, vice presidente da Abrasel Amapá.

De acordo com a ABRASEL, o setor de alimentos representa 2,3% do PIB do estado do Amapá, gerando mais de 15 mil empregos ao ano. Depois da Expofeira, os festivais gastronômicos são os eventos que mais movimentam público na região metropolitana.

Fonte: Diário do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *