Acadêmicos de Física arrecadam doações para o Projeto “Físicos da Alegria”

O projeto de extensão “Físicos da Alegria”, do Grupo PET Física, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), está recebendo doações de materiais de higiene e limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade social abrigadas na Casa Da Hospitalidade, em Santana (AP). As caixas de doação estão espalhadas pelo campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e estão à disposição para receber os donativos até a primeira semana de dezembro deste ano.

De acordo com o coordenador do Grupo PET Física, Prof. Dr. Marcelo Ricardo Souza Siqueira, o “Físicos da Alegria” faz parte do calendário anual de atividades do grupo e tem como principal ação auxiliar, com doações de cestas básicas, pessoas que enfrentam vulnerabilidade social, se tornando uma manifestação concreta do compromisso do programa em formar profissionais conscientes, humanos e engajados em construir uma sociedade inclusiva e baseada nos princípios universais dos direitos humanos.

“É concebido que temos como dever cívico fortalecer instituições como a Casa de Hospitalidade, que materializam o espírito de solidariedade, cumprindo um importante papel social na vida das pessoas, fornecendo a elas dignidade, aprendizado, socialização e promovendo uma sociedade mais justa e solidária”, afirma o tutor do grupo, Prof. Dr. Marcelo Ricardo Souza Siqueira.

O projeto, segundo o coordenador, é uma oportunidade para os acadêmicos do curso de Licenciatura em Física exercitarem suas habilidades além dos limites acadêmicos. Ao estimular o trabalho social, a criatividade e o espírito de equipe, o projeto visa desenvolver características fundamentais como responsabilidade, organização e respeito.

A acadêmica coordenadora do projeto, Raíssa Lorrane da Luz Rodrigues, concorda com o docente. “Ajudar essas pessoas vai além de projetos de extensão que desempenhamos na universidade, são questões de valores. É um exercício de cidadania que deve ser parte não só de nossa formação acadêmica, mas também de nossa formação como indivíduo. Espero que com o projeto consigamos obter uma boa arrecadação e que possamos ajudar muitas famílias”, afirma.

Doações em PIX, de qualquer valor, também são aceitas por meio da chave [email protected], conta administrada pelo membro do projeto Kaio Álvaro da Silva Guedes.

Para mais informações siga:
Instagram: @pet_fisica.
Site: https://www2.unifap.br/pet-fisica/
E-mail: [email protected]

* Texto: Divulgação / PET Física
Jacqueline Araújo (Jornalista – DRT/PA 2633)
Assessoria Especial da Reitoria – Assesp/Unifap
[email protected]
Contato:(96) 98138-9124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *