Ação Social de Páscoa de Júnior Favacho leva alegria e solidariedade para crianças do Curiaú

A Páscoa deste ano terá um sabor especial para mais de 260 crianças do quilombo do Curiaú, em Macapá. O Gabinete Itinerante do deputado estadual Júnior Favacho promoveu, nesta quarta-feira, 27, uma emocionante ação social de Páscoa na Escola Municipal Joanna Santos da Silva, onde os alunos, com idades entre 3 e 11 anos, foram agraciados com ovos de chocolate e uma programação repleta de atividades.

O evento, idealizado pelo parlamentar, teve como principal objetivo levar solidariedade, alegria e fé para as crianças da comunidade durante o período pascal. Toda a programação foi cuidadosamente planejada e executada pela equipe de assessores do deputado, visando proporcionar momentos inesquecíveis para os pequenos.

As crianças participaram de brincadeiras, gincanas e saborearam um lanche especial. Além disso, tiveram a oportunidade de ouvir histórias sobre a Páscoa e conhecer um pouco mais sobre o verdadeiro significado da data, reforçando valores como amor, compaixão e união.

“É gratificante poder proporcionar momentos de felicidade e aprendizado para essas crianças, especialmente em uma data tão significativa como a Páscoa. Nosso objetivo é sempre levar um pouco de esperança e alegria para comunidades que muitas vezes necessitam desse carinho especial”, destacou o deputado Júnior Favacho.

Alegria estampada no rosto

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pela comunidade do Curiaú, que expressou sua gratidão pelo gesto de solidariedade com muitos sorrisos e carinho. A pequena Geórgia da Costa, de 9 anos, disse ter se divertido muito durante toda a manhã. “Foi muito legal! Eu participei das brincadeiras, lanchei, aprendi sobre a Páscoa e ganhei esse ovo de chocolate”, comemorou.

O aluno Antônio Gabriel Ramos, de 7 anos, também ficou feliz com a ação. “Gostei muito de todas as brincadeiras, das histórias que contaram e do cachorro-quente que comemos. Mas o que me deixou mais contente foi ganhar o ovo porque eu gosto muito da Páscoa”, confessou o menino.

Para Emilly Macêdo, que é professora de educação infantil da escola, a ação social foi importante para proporcionar momentos felizes para as crianças, que muitas vezes carecem de oportunidades como essa. “Nossa escola é nova e não dispõe de tantos recursos. Então, as parcerias são de extrema relevância para nós. Agradeço ao gabinete do deputado Júnior Favacho e espero que possamos repetir ações como essa”, concluiu.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *