Ação solidária do SESI e SENAI Amapá beneficia mais de 1300 famílias de baixa renda em Macapá e Santana

A Campanha “Fazer o Bem” do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá encerrou suas atividades após percorrer sete localidades de Macapá e Santana. Nas últimas duas semanas, cerca de 1310 famílias foram contempladas pela ação com cestas básicas, kits de higiene pessoal e garrafas de água mineral.

Em parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), a iniciativa beneficiou moradores dos Conjuntos Jardim Açucena, São José e Macapaba, além das comunidades do entorno do Açucena, Ilha Redonda, Vila do Trem e Elesbão. O SESI foi o responsável por mapear as famílias, com apoio do MP-AP, que deu suporte na triagem e cadastramento das mesmas.

A superintendente do SESI e diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, destaca que a parceria foi fundamental para auxiliar os habitantes destas localidades. “Tendo em vista os problemas da pandemia, o SESI e o SENAI Amapá uniram-se a parceiros, como a Fundação Banco do Brasil e o Ministério Público, com o objetivo de prestar assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por isso, agradeço aos parceiros que nos apoiam nesta iniciativa”, declarou.

“Estamos gratos em poder participar deste projeto. É muito importante dar apoio a estas comunidades, ainda mais depois deste grave problema de crise elétrica. Fico feliz com o resultado da ação e acredito que cabe a nós sempre dar nosso melhor para ajudar as famílias mais necessitadas”, ressaltou o representante da Fundação BB, Flávio Caram.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *