Aí vem o CD “Capim Rosa Chá”: escutei uma música do disco autoral de Deize Pinheiro e é sensacional!

Deize Pinheiro – Foto: Márcia do Carmo

Hoje escutei a música “Chuva nos Olhos da Noite”, composição do poeta Pedro Stkls e interpretada por Deize Pinheiro. A letra (poema) já é maravilhosa, mas na voz da cantora o resultado sonoro ficou sensacional! A faixa é uma das 10 canções inéditas e autorais do álbum Capim Rosa Chá, que será lançado ainda em 2017. Com toda a certeza será um grande disco.

Em suas multitarefas, o CD será o ápice de uma artista que atua no teatro, dança, é violinista, interprete e já tem nome no mercado local. Com somente quatro anos de música, Pinheiro tem passagens pelas bandas Guibor, Essensy, Vanguarda Amazônia, Nova Bossa e Poetas Azuis. A morena cacheada de voz poderosa também já participou de vários festivais.

Só conheço o trabalho de Deize há dois anos. Ela foi uma surpresa positiva nos tempos de Happy Hour Cult . Quando a indaguei por onde andava antes dali, disse: “eu cantava na igreja”. Talvez por isso sua trajetória seja luminar. De lá para cá, a vi e ouvi cantar em várias ocasiões, como no maravilhoso show dos Poetas Azuis

Aliás, o que é a Deize, hein? A menina é despudoradamente feminina e dona daquele vozeirão espantoso! Parece que quanto mais a ouço, melhor ela canta.

Deize se cercou de profissionais hiper competentes e se trancou no estúdio. As composições do CD são dela com Pedro Stkls (que escreveu sozinho “Chuva nos Olhos da Noite” ) e duas músicas (uma delas a “Apimentada”) em parceria com o renomado Finéias Nelluty.

Foto: Márcia do Carmo

O videoclipe da música será lançado ainda este mês, produzido pela Grafite Comunicação, do amigos Sidnei Correa e Neide Maciel. A equipe não podia ser melhor: Sérgio Silva (cinegrafista), Márcia do Carmo (fotógrafa) e apoio: Lee Amin. A produção executiva fica por conta da jornalista Rita Torrinha e poeta Pedro Stkls.

Alguém pode parar a ascensão de Deize Pinheiro? Ou alguém duvida de que seu CD será um sucesso. Não, ela é uma força da natureza. E só está começando…

Enfim, Deize Pinheiro possui uma voz incrível, tem técnica vocal, sentidos rítmico e harmônico apurados. Sem falar na presença de palco e sensibilidade. Já estou ansioso pra escutar o resto das músicas. Definitivamente, o álbum autoral Álbum Capim Rosa Chá promete. E boto fé que ele cumprirá.

Elton Tavares

Poema Chuva nos Olhos da Noite, que originou a canção: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *