Alap renova convênio com Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, dos Frades Capuchinhos

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) renovou o Termo de Fomento entre a Casa de Leis e o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, mantido pelos frades Capuchinhos.

O novo convênio foi assinado nesta quinta-feira, 14, na sede da instituição católica, parceira da Assembleia Legislativa desde 2017. ”Este ato é a reafirmação do compromisso do Legislativo com a sociedade amapaense. Parabenizo aqui os Capuchinhos, os colaboradores, voluntários desta instituição. Renovamos este Termo de Fomento, tão importante para o bom funcionamento deste serviço de qualidade oferecido à população de todo o estado”, frisa a Dep. Alliny Serrão (União), presidente da Alap.

Sem fins lucrativos, o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate tem como objetivo atender famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. São cerca de 500 atendimentos por dia e mais de 35 mil pessoas cadastradas. ”Com este novo recurso nós vamos implementar os nossos atendimentos, consultórios, cardiologia”, anuncia o Frei José Carlos Pestana, coordenador do espaço.

Com cerca de 130 profissionais entre médicos, psicólogos, odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, a instituição conta ainda com um laboratório de análises clínicas e um centro de fisioterapia. ”Esta parceria é fundamental. Quanto mais parcerias, melhor fica o atendimento. Aqui não é cobrado nada, desde o café da manhã até o almoço”, informa Dona Maria de Nazaré, usuária do Centro.

Além da presidente da Alap, Dep. Alliny Serrão (União), estiveram presentes no ato de assinatura do Terno, os deputados Diogo Senior (MDB), Lorran Barreto (PSD), Fabricio Furlan (Rede), Jesus Pontes (PDT), Telma Nery (Cida), Delegado Inácio (PDT), Rodolfo Vale (PCdoB), Dayse Marques (SDD) e Rayfran Beirão (SDD).

Texto: Rudson Pinheiro Soares
FOTOS: Heider Torres – Dircom/Alap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *