Amapá formará equipe para disputar campeonato de E-sports

Os selecionados passarão por seletivas on-line e representarão o estado na “Copa Reis Norte de E-sports.” As seletivas começaram no último dia 19, no Garden Shopping e foram organizadas pela Federação Amapaense de Esportes Eletrônicos- FEAPEE com o apoio do Governo do Estado.

Durante a seletiva, cerca de 37 atletas se enfrentarão em plataformas on-line e off line para decidir quem é o melhor em sua categoria para continuar no torneio. Os melhores serão credenciados para adentrar a Seleção Amapaense.

Os jogos escolhidos para as disputas foram: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO 2), Dota 2, League of Legends (LOL), Valoriant e Rainbow Six. O vice-presidente da federação, Francinato Silva, falou sobre a realização da seletiva.

“As seletivas acontecem de forma on-line e presencialmente. A modalidade PC já aconteceu agora em novembro, e as outras modalidades vão acontecer em dezembro, entre os dias 2 e 6. Ao todo recebemos 400 inscrições para PC e cerca de 1200 nas outras categorias. A premiação será ao todo de 50 mil reais”, contou.

A atleta Tamires Dantas falou sobre a importância desse tipo de seletiva para o público gamer do estado:

“Para nós, o público gamer jovens a expectativa é muito grande. São formações de novas oportunidades e a gente vê isso como uma coisa muita boa, porque vemos que estão investindo na gente, e ficamos muito felizes em participar de eventos como este.”

A disputa integra o calendário do “Verão Underground”, que tem em sua programação seletivas até dezembro para definir os representantes amapaenses nas competições nacionais de 2024.

Reportagem do jornalista: Marcelo Guido .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *