Amapá na Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo

Josiane Coutinho (Sindetur), Airton Ferreira (AGPA) e Victor Hugo (Amapá Ecocamping). Foto: Valdei Balieiro

O Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (SINDETUR), o Amapá Ecocamping e a Associação de Guarda-Parques do Amapá (AGPA) passaram a compor os quadros da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria). O comunicado de sobre a inclusão do estado saiu no último dia 28 de dezembro, após a aprovação dos membros da comunidade.

Os representantes do estado conseguiram o feito após uma grande mobilização de toda a categoria que envolveu a ida à cidade de Recife-PE para conhecer mais sobre o tema do “Turismo Criativo” e a promoção dele através de um seminário realizado no início do segundo semestre deste ano, em Macapá.

A Recria surgiu em 2017 através da iniciativa de entusiastas do turismo que promoveram um encontro das comunidades da “Bomba do Hemetério” e da “Ilha de Deus”, ambas localizada em Recife, que usam o turismo para se desenvolverem

Segundo os idealizadores da Rede, o Turismo Criativo é a forma de fazer conexões entre pessoas e atividades únicas. “De um lado, os visitantes que desejam ter uma imersão cultural e afetiva por meio de vivências. Do outro, pessoas que possuem seus saberes e expressões culturais, pronta para serem compartilhadas de forma afetiva, propiciando uma imersão cultural única”, descrevem.

Para a Presidente do Sindetur, Josiane Coutinho, esse é um importante passo que proporcionará mais aprendizado e ajudará a promover o turismo no estado.

“Queremos ter um olhar mais apurado sobre como os negócios se relacionam entre si. O que nos faz lembrar que ainda estamos aprendendo sobre o tema. Nós não estamos buscamos uma receita pronta para reorganizar o setor turístico amapaense. Aqui, buscamos reflexões sobre um cenário adequado para interesses e expectativas da comunidade”, pontuou Josiane Coutinho.

Mais informações:

Josiane Coutinho – Presidente do Sindetur (96 98118-8514)
Victor Hugo – Diretor do Amapá Ecocamping (96 98100-3928)
Airton Ferreira – Presidente da AGPA (96 99166-5146)

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *