Apagão: Randolfe cobra o pagamento da indenização aos amapaenses

Passados mais de três meses do apagão que afetou 13 dos 16 municípios amapaenses, incluindo a capital Macapá, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) cobra agilidade da Justiça sobre o pedido de indenização às vítimas do sinistro.

Em novembro do ano passado, ainda nos primeiros dias da crise, o parlamentar ingressou com ação que estabelecia, dentre outras providências, o pagamento de R$ 1.200, divididos em duas parcelas de R$ 600, em caráter de urgência aos amapaenses prejudicados com a crise. O pedido chegou a ser acatado pela justiça, mas a União recorreu da decisão.

Em dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) fez denúncia sobre o blecaute à Justiça Federal, com relatos de pessoas que tiveram prejuízos materiais com a interrupção de energia elétrica que durou mais de 20 dias no estado.

Os mais de 600 depoimentos foram recebidos pelo senador através de uma central de denúncias via WhatsApp e protocolados no MPF.

“São mais de 100 dias passados do apagão e foram inúmeros os prejuízos de toda sorte relatados. Esperamos celeridade da Justiça e que os causadores de quase um mês de caos no Amapá sejam definitivamente responsabilizados”, declarou o senador.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *