Após articulação de Randolfe e Dória, Ministério da Saúde anuncia compra da CoronaVac

Defendida pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), a adoção da CoronaVac no calendário nacional de vacinação foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (20), em Brasília.

A vacina contra o coronavírus está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac, e agora será comprada pelo governo federal para distribuição nacional.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com governadores, durante a tarde. A União deverá investir R$ 2,6 bilhões no imunizante até janeiro. Serão compradas 46 milhões de doses da CoronaVac.

O senador Randolfe Rodrigues esteve presente em diversas reuniões e debates a respeito da viabilidade da vacina CoronaVac e tem articulado, junto com o governador de São Paulo, João Dória, apoio entre parlamentares, governadores e autoridades.

A vacina produzida pelo Instituto Butantan já passou por todas as fases de testes, sendo a mais segura das que estão em desenvolvimento.

Nos últimos dias um impasse rondava a distribuição da CoronaVac. Afinal, apenas a vacina produzida pela Universidade de Oxford constava no calendário nacional de vacinação do ministério da saúde, e mesmo assim com distribuição prevista apenas para abril de 2021. Agora, a vacina produzida pelo Butantan em parceria com a SinoVac também consta no calendário e irá atender a região norte, incluindo o Amapá, e todo o Brasil

“É uma notícia que vem com alívio a posição adotada pelo Ministério da Saúde. A luta pela vacina não tem corpo partidário, o vírus não tem ideologia política. Essa vitória é uma vitória para todos: amapaense, brasileiros, para toda a humanidade”, comemorou o parlamentar.

Vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3706961726032966&id=687008454694990

Júlio Miragaia
ASCOM SENADOR RANDOLFE RODRIGUES
REDE-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *