“Apotheke em Dissidência” promove minicurso Monotipia com tinta óleo

O projeto de extensão “Apotheke em Dissidência”, do curso de Licenciatura em Artes Visuais – DEPLA/UNIFAP, irá promover durante o mês de junho o minicurso monotipia com tinta óleo. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser efetuadas por e-mail ([email protected]) ou formulário do Google (https://forms.gle/8s1i98Ww4NJ7nTPa8).

O intuito da oficina é abordar o uso da técnica de monotipia com tinta óleo, articulando pintura e gravura. A monotipia é um processo de impressão artística por meio do qual se transfere, por pressão, uma pintura em cobre, vidro ou matéria plástica, para o papel.

Materiais necessários

Os interessados devem adquirir papel para impressão:  aquarela (alta gramatura e sem ácido); papel japonês (similar a sumi-ê), papel sulfite, tamanhos A3 e A4. Colher de pau ou baren, ou rolos de gravura; pincéis para tinta óleo: tamanhos pequeno, médio e grande, cotonetes, espátulas. Suporte para pintura: eucatex e/ou vidro e/ou acrílico e/ou placa de plástico transparente (sugere-se A3 ou A2). Panos de limpeza, papel toalha, potes, jornais. Óleo de linhaça ou stand Oil (tamanho pequeno).

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.