Articulação em prol de Tartarugalzinho: prefeito Bruno Mineiro participa de seminário “Sudam nos Estados – Diálogos com quem promove o desenvolvimento regional na Amazônia”

O  prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, participou, nesta segunda-feira (20), no Palácio do Setentrião, do seminário “Sudam nos Estados – Diálogos com quem promove o desenvolvimento regional na Amazônia”, promovida pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O objetivo da Sudam é  ouvir gestores e técnicos das cidades amapaenses  sobre demandas e com isso, trabalhar  instrumentos de desenvolvimento regional.

A abertura do evento foi feita pelo governador do Estado, Waldez Góes, que ressaltou a importância do encontro, que garantiu total apoio à iniciativa da Sudam.

A superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, e técnicos da autarquia participam  hoje e amanhã de rodas de conversas com prefeitos, secretários de estado, assessores e  demais setores produtivos regionais. Segundo a superintendência, os dados vão subsidiar a elaboração das diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e outras ferramentas da Sudam para fomentar o desenvolvimento regional.

O prefeito enfatizou que o seminário é uma oportunidade de alinhamento com a Sudam para captar recursos para Tartarugalzinho. Bruno Mineiro destacou ainda que sua gestão é pautada no trabalho e diálogo com todos.

A população é muito carente e essa é uma oportunidade para que a Superintendência possa entender melhor essa nossa realidade.  Esse diálogo com a Sudam e técnicos do Estado com toda nossa equipe técnica, ajudará a estreitar nossa relação com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia e isso resultará em desenvolvimento para nosso município. Temos convênio com a Sudam e vamos colocar em prática agora para ajudar a desenvolver o agronegócio e demais áreas que forem possíveis em nossa cidade“, comentou o prefeito Bruno Mineiro.

Estamos empenhados em fortalecer parcerias, dialogar e trabalhar articulando recursos para nosso município e promover seu desenvolvimento. É assim também com o Executivo Estadual e mandatos dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre. Seguiremos com o propósito de gerar renda e promover uma vida melhor para os cidadãos que moram na nossa cidade“, finalizou o prefeito.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Tartarugalzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *