Assistência social, esporte, cultura e lazer: MP-AP participa das inaugurações do Cras Amor e CEU das Artes, em Macapá

A coordenadora dos Centros de Apoio Operacional (CGCAO) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), procuradora de Justiça Judith Teles, representou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, , nesta sexta-feira (24), nas inaugurações o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Amor e a reforma do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes, no bairro Infraero II, na zona norte da capital amapaense. Os espaços foram inaugurados pela Prefeitura  Municipal de Macapá. O Cras e CEU foram revitalizados e destinados à assistência social e atividades de esporte, cultura e lazer.

De acordo com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, os espaços ampliam o uso do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e garantem aos usuários o acesso aos direitos sociais.

“Estamos em uma área muito importante da cidade, com grande densidade populacional e contamos com várias intervenções, como a inauguração do Cras Amor e CEU das Artes, que servem como forma de entregar o que a população precisa, cuidado, carinho, respeito, dignidade e amor.”, frisou o prefeito.

Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custeados com o Tesouro Municipal mais emenda parlamentar do deputado federal, Acácio Favacho, no valor de R $250 mil.

Estiverem presentes nas inaugurações: deputados Federais, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, imprensa e sociedade civil.

Na oportunidade, a procuradora de Justiça Judith Teles parabenizou, em nome da PGJ Ivana Cei, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, pela iniciativa e convidou os agentes públicos presentes a somar esforços para trabalhar em favor da sociedade.

“O trabalho feito pelo CRAS e CEU das Artes é de extrema relevância para a sociedade. Assim como os projetos que executamos no MP-AP, para que essas ações sejam implementadas, é necessário o diálogo entre a comunidade e instituições. Em nome da Dra. Ivana Cei, parabenizo o prefeito pelas entregas destes espaços à sociedade e convido todos os presentes para juntar forças ao Ministério Público em nossas iniciativas em favor da população”, pontuou a procuradora de Justiça.

Cras Amor

Com a entrega do centro de assistência, a estimativa de atendimento será de 600 pessoas por semana, prevista pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O quantitativo leva em consideração o ponto estratégico, dando suporte a vários bairros da zona norte da capital.
‘’O novo espaço do Cras Amor foi revitalizado para ampliação dos atendimentos de assistência. Com a entrega da obra, estarão disponíveis serviços de CadÚnico, emissão da carteira de benefícios para pessoa com deficiência e idosos, além da entrega de cestas básicas e kits bebê para famílias em vulnerabilidade social’’, explica o secretário municipal de Assistência Social, Gracinildo Nunes.

O Cras Amor atenderá principalmente famílias em situação de vulnerabilidade, risco social, condições de abuso, alcoolismo e desemprego, que necessitam de proteção básica, assistência social e psicológica, além de cadastramento em programas de renda.

CEU das Artes

Inaugurado em dezembro de 2014, o centro proporciona ações esportivas e de lazer. A modernização foi direcionada às salas de atendimento, coordenação e multiuso, banheiros, biblioteca e auditório, além da revitalização do playground, skate park e a quadra poliesportiva.
De maneira permanente, o CEU das Artes atende projetos sociais de capoeira, dança e futebol. Atualmente, 54 atletas de karatê do Projeto Bushido treinam no espaço e em parceria com Governo do Estado, o local é polo do projeto Amapá Jovem.

Aberto para todos os públicos, o local recebe a comunidade dos bairros Infraero II, Açaí, Ilha Redonda, Morada das Palmeiras, Brasil Novo e redondezas.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
Núcleo de Imprensa
Texto: Ana Beatriz Peres e Elton Tavares, com informações da Ascom PMM
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *