Aula inaugural ocorre no neste sábado, 23

O curso de especialização foi viabilizado por meio de emenda parlamentar da deputada Leda Sadala, na ordem de R$ 400 mil reais.

O primeiro curso de especialização em Ciências da Religião oferecido por uma universidade pública terá sua aula inaugural neste sábado, 23 de julho, às 8h, no prédio do Departamento de Pós-graduação da Universidade Federal do Amapá (Unifap).  O curso inicia com 50 alunos. A aula será ministrada pelo professor Gleidson Monteiro Salheb e professora Maria de Lourdes Sanches Vulcão.

Durante a especialização os estudantes terão contato com diferentes matrizes religiosas e seus aspectos históricos fundantes, culturais e concepções. Tudo de forma inclusiva, ética, com senso crítico e tolerância. A pós-graduação tem por objetivo promover a formação continuada de professores de ensino religioso, combater a intolerância e o racismo religioso.

Os professores Marcos Vinícius de Freitas Reis e Almiro Alves de Abreu são o coordenador e vice coordenador, respectivamente. As aulas irão ocorrer nas dependências da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), campus Marco Zero do Equador.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *