Banco do Brasil disponibiliza carteira digital para pagamento de mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral, em parceria com o Banco do Brasil, traz este ano como novidade a adoção do aplicativo “Carteira Digital BB” para pagamento do auxílio-alimentação dos mesários e colaboradores voluntários que irão atuar nas Eleições Municipais 2020.

A estimativa é que aproximadamente 3.240 (três mil, duzentos e quarenta) colaboradores utilizem a Carteira Digital no valor de R$ 40,00 (cada). A Carteira digital é um aplicativo gratuito do Banco do Brasil, parecido com redes sociais que usamos no celular, porém nele o cliente pode guardar dinheiro, pagar contas, realizar transferências, compras e etc.

Os colaboradores aptos a receber o auxílio pela Carteira Digital BB deverão instalar o aplicativo em seus smartphones e serão instruídos a acessar o site https://bb.com.br/carteirabb e assistir aos vídeos tutoriais de instalação da carteira, de resgate do benefício e em como utilizar o recurso.

A Secretária de Administração e Orçamento, Dilma Pimenta, informou que a iniciativa objetiva modernizar a gestão administrativa do processo eleitoral. “ A Justiça Eleitoral está proporcionando maior agilidade, segurança e eficiência na sistemática de pagamento do auxílio-alimentação aos colaboradores da Justiça Eleitoral Amapaense”, destaca.

Segundo Silvana Benício, coordenadora de Orçamento e Finanças do TRE/AP, o processamento de informações para a validação dos auxílios será a partir do dia 9 de outubro. “O Tribunal enviará ao banco a documentação contendo nome e CPF dos colaboradores que irão receber o auxílio pela Carteira Digital BB, para análise”, informa.

Serviço:

Texto: Beatriz Belo
Fernanda Picanço
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *