Campanha de Vacinação contra Sarampo iniciará nesta segunda, 7

A Prefeitura de Macapá dará início à nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo com foco em dois grupos, nesta segunda-feira, 7. O primeiro a ser imunizado é o grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos, que é prioridade da campanha por se tratar do público mais suscetível à doença e suas complicações. De 7 a 25 de outubro, pais e responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Na última campanha, o Município vacinou 32.932 crianças, 98,84% da meta. Para essa edição, o Ministério da Saúde enviou 38 mil doses para esse público, que terá seu dia D de vacinação em 19 de outubro, onde os postos funcionarão até as 17h para a vacinação. “Crianças de seis meses a menores de cinco devem se vacinar contra o sarampo, independentemente da situação vacinal. É importante que os pais compareçam a uma unidade com a caderneta de vacinação, para que os profissionais avaliem se a criança precisa ou não receber a dose da vacina”, explica a coordenadora de Imunização de Macapá, Jorsette Cantuária.

Após os menores, será a vez dos adultos de 20 a 29 anos, que não estão com a caderneta em dia. Eles terão de 18 a 30 de novembro para se vacinar. A única contraindicação para a vacina contra o sarampo é para crianças vacinadas contra a doença há menos de 30 dias. Somente após esse período é que poderá receber uma nova dose.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *