Cantor, músico e compositor Alan Yared gira a roda da vida. Feliz aniversário, brother!

Eu, Alan Yared e Black Sabbá – 16/02/2015 – Foto: Fernando França

Sempre digo aqui que gosto de parabenizar neste site as pessoas por quem nutro amizade. Afinal, sou melhor com letras do que com declarações faladas. Acredito que manifestações públicas de afeto são importantes. Uma dessas pessoas é o Alan Yared. Ele gira a roda da vida neste décimo sétimo dia de fevereiro e lhe rendo homenagem, pois além de artista talentoso, é uma brother gente fina!

Cantor e compositor, Alan Yared é macapaense, e a arte sempre esteve presente em sua vida. Aos 10 anos já se apresentava em programas de calouro, foi um dos primeiros roqueiros a entender o estilo como um movimento.

Nos anos 80, Alan é foi um dos precursores do movimento de rock na capital amapaense com a banda Ura, na década seguinte, integrou a banda Flor de Laranjeira. Depois iniciou a carreira de compositor no ano 2000, em 2004, realizou uma turnê pelo Estado com o show Tributo a Legião Urbana. Em 2005 integrou o grupo Imã e ganhou o festival “Sescanta”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/AP).

O cara também se apresentou no festival autoral “O Grito do Rock em 2006 e lançou o CD single “Sai fora Tio Sam”, a música foi executada em rádios de São Paulo (SP) e Belém (PA). Após completar 35 anos de carreira profissional e 50 de idade, Alan Yared lançou três singles que fazem parte do álbum Avenida Fab, uma coletânea de doze canções autorais e em parcerias.

Eu e Yared, em um encontro no início de 2024

Conheço Yared desde moleque e fiz amizade com ele há muito tempo. Alan é também um cara dedicado à família, pois pelo que sei, é bom pai, irmão e filho. Enfim, gosto do Alan. É um cara que curte o meu trabalho e é recíproco. Sem falar que toda vez que nos encontramos é festa.

Yared, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas com essa garra, sabedoria, coragem e talento em tudo que te propões a fazer. Que a Força sempre esteja contigo. Que tudo que couber no teu conceito de sucesso se realize. E que tua vida seja longa, repleta de momentos porretas. Parabéns pelo seu dia, Alan. Feliz aniversário!

Elton Tavares

  • Obrigado meu querido Elton! É verdade, quando a gente se encontra é festa mesmo, por é bacana nos encontrarmos, o que ja rolava desde moleques, quando ou teu pai Penha e o meu Lima batiam bolas todos os sabados. A gente ficava por li chutando bola, de gandulas e correndo por la. O Penha sempre foi muito gente fina comigo e eu gostava mais ainda dele por que era goleiro como eu hahhaha que massa mano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *