Carnaval 2020: “Circuito FAB Folia” contará com atendimentos de saúde em horário ampliado

Tão bom quanto curtir a folia do carnaval é fazê-lo com saúde e segurança, e para garantir a assistência à saúde dos participantes do “Circuito FAB Folia”, durante o desfile de blocos, a Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar o funcionamento do Pronto Atendimento da UBS Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, para possíveis intercorrências.

Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, a unidade funcionará 24 horas com equipe médica e de enfermagem ampliada, medicamentos e correlatos, além de um profissional para as notificações de acidentes biológicos (acidente de trabalho, violência sexual e sexo desprotegido). “As pessoas que forem brincar nos blocos ou somente prestigiar a programação terão como referência para atendimentos de urgência e emergência a UBS Rubim, que terá toda a estrutura necessária e medicações específicas para os procedimentos”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Paralelo ao reforço dos atendimentos de saúde, todas as atividades terão equipes fazendo trabalho de educação em saúde, que contará com a distribuição de panfletos, preservativos e gel lubrificante. “O trabalho educativo é o momento em que a nossa equipe tenta sensibilizar esse folião a aproveitar a festa com responsabilidade, orientando quanto ao consumo excessivo de álcool, relações sexuais desprotegidas e outras atitudes que podem prejudicar a saúde desse brincante”, finaliza Silvana.

No pronto atendimento, serão atendidos casos de crises hipertensivas, pequenos ferimentos, febre baixa e moderada, mal estar, vômito e exames rápidos.

Investimento

O “Circuito FAB Folia” está sendo realizado com o apoio da Prefeitura de Macapá, do senador Davi Alcolumbre, Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado federal Vinícius Gurgel.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-65

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *