Carnaval 2020: lançado edital para credenciamento e seleção dos empreendedores que irão desenvolver atividades no entorno da área dos desfiles

Com o intuito de incentivar e impulsionar a economia criativa do carnaval, a Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), lança edital para credenciamento e seleção dos empreendedores que irão desenvolver atividades no entorno da área dos desfiles das escolas de samba, localizada no Marco Zero. As inscrições iniciarão nesta segunda-feira, 3.

“O documento traz informações para o credenciamento de empreendedores da área de alimentação, bebidas e de profissionais do carnaval como cabeleireiros, maquiadores, costureiras. Este é um dos diferenciais deste edital de credenciamento: incentivo àqueles que tornam o carnaval real e que representam uma movimentação significativa para a economia local”, destaca Alex Pereira, diretor-presidente do Macapatur.

O edital, contendo as regras para a inscrição, está disponível no link http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/2020/CHAMAMENTO_PUBLICO_001_2020_MACAPATUR.pdf e também no Macapatur. O cadastramento será feito no período de 3 a 6 de fevereiro, das 9h às 13h. “No próximo dia 8, às 11h, no Macapatur, acontecerá o sorteio para definir os empreendedores que irão trabalhar nos eventos do ensaio técnico, dia 16; e nos dias dos desfiles das escolas de samba, 21 e 22 de fevereiro”, pontua o diretor-presidente.

Economia criativa

Uma grande estrutura será montada no entorno onde ocorrerá os desfiles das escolas de samba, na Rua Victa Mota Dias, que irá contemplar com área para alimentação, venda de pequenos adereços, customização de roupas carnavalescas, costureiras, profissionais da beleza, massoterapia, entre outros serviços voltados à cadeia criativa do carnaval.

Serviço

Link para download do edital com as regras do credenciamento de empreendedores: http://macapa.ap.gov.br/images/avisos/2020/CHAMAMENTO_PUBLICO_001_2020_MACAPATUR.pdf. O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no Instituto Municipal de Turismo, localizado na Av. FAB, 2974-B, altos, bairro Santa Rita.

Período de inscrição: 03 a 06/02/2020
Horário de funcionamento: 9h às 13h

Coordenadoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *