Carnaval 2024: Neste domingo (11), rola a sexta edição do irreverente Bloco “Bora lá Só Tu” – @blocoboralasotu

Irreverente, cheio de humor e diversão, mistureba musical, energia positiva, alegria, exemplo de resistência contra todo tipo de preconceitos e de luta política com todas as críticas necessárias ao sistema, de maneira lúdica, criativa, inteligente e sagaz, o Bloco Bora lá Só Tu volta às ruas no domingo de Carnaval, no dia 11 de fevereiro, em Macapá. Será a sexta edição da agremiação carnavalesca, que reúne milhares de foliões da capital amapaense.

O Bora Lá Só Tu este ano estará na Avenida Iracema Carvão Nunes entre a General Rondon e a Eliezer Levy, a partir das 15h. Como sempre, a folia será gratuita. O bloco já é tradição carnavalesca. O cortejo sempre vai embalado por todo tipo de som, pois vai de clássicos do samba até os hits mais recentes.

A energia positiva e alegria contagiantes da marcha alegre transformam as ruas de Macapá em um palco efervescente de diversão, embrulhada em fantasias criativas e adereços extravagantes.

Mas não se engane pela aparência descontraída; por trás da folia, o “Bora lá Só Tu” carrega consigo uma mensagem política e social. As críticas ao sistema, de maneira inteligente e bem-humorada, são parte integrante desse bloco que usa a festa como forma de protesto e de conscientização.

Marquem em seus calendários, tragam suas melhores vibes e vamos juntos fazer do “Bora lá Só Tu” a maior festa da resistência e alegria do Carnaval em Macapá. A contagem regressiva para a diversão começou!

Um dos organizadores e fundadores do Bloco, Manoel Fabrício, falou sobre esta sexta edição:

Amazônia, estamos no meio do mundo e é Carnaval. Esse ano, só temos agradecimentos a fazer. Primeiro a Deus o grande arquiteto do universo, nossas famílias que são os esteios de nossas vidas e aos brincantes que sempre colam conosco.Pensando em todas as edições e aflições que tivemos, pra botar o bloco na rua. Valeu! E vale. Hoje somos um grupo de sete amigos formado por Ohana VIctoria, Manu Cabral, Thiago Gomes, Arnon Tavares, Adrielly Chermont e Rodrigo Aquiles. Todos nós nos empenhamos muito para fazer essa festa maravilhosa que é o carnaval. Tomamos de assalto o domingo de carnaval e assim tendo sido desde 2017. Sexta e Sábado desfile das escolas de samba, no domingo o Bloco Bora Lá Só Tu, na segunda o carnaval fica por conta do Farofa Tropical e na terça, a grandiosa A Banda, o maior bloco de sujos do norte do pais”, detalhou Manoel Fabrício.

Mais sobre o Bora Lá Só Tu

Tradicionalmente, o Bora Lá Só Tu é uma iniciativa coletiva de insatisfeitos, que decidiram fundar o bloco para protesto, reivindicação e diversão.

Fundado em 2017, o bloco de Carnaval “Bora Lá Só Tu”, que levou milhares de pessoas às ruas de Macapá em 2017 a 2020 (com intervalo na pandemia, os anos 2021 e 2022, o bloco não saiu). Acredito que depois da A Banda e dos desfiles das escolas de samba, é o melhor rolê carnavalesco.

Este ano, o Bora Lá Só Tu conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), mandato do senador Randolfe Rodrigues e site Blog De Rocha.

Quem já participou do Bora Lá Só Tu não perderá.

Elton Tavares, com informações de Manoel Fabrício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *