Carteira de projetos do MP-AP é apresentada para a Bancada Federal do Amapá

Com o objetivo de captar recursos de emendas parlamentares para execução de projetos que visam aprimorar o combate à criminalidade, bem como o fortalecimento da atuação para a garantia dos direitos coletivos, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), Ivana Cei, acompanhada do assessor especial da PGJ, promotor de Justiça Vinicius Carvalho, da assessora técnica Alcilene Cavalcante e do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), Rodinei Paixão, apresentou a Carteira de Projetos de 2020 da instituição para integrantes da Bancada Federal do Amapá. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18), na sala de reunião Artur da Távola, da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

O coordenador da Bancada Amapaense, deputado André Abdon (PP), o senador Lucas Barreto (PSD) e os deputados Luiz Carlos (PSDB) e Camilo Capiberibe (PSB) participaram da reunião com o MP-AP, onde foram detalhados os projetos para captação de recursos. A assessoria do senador Randolfe e assessores que tratam de emendas dos parlamentares também estiveram na reunião.

Na apresentação foi feito o detalhamento dos cinco programas que englobam as principais necessidades da instituição, com destaque para a carência de recursos orçamentários e financeiros para modernização do parque tecnológico que visa dar suporte às atividades de investigação e para implantar uma solução de banco de dados investigativo, bem como para dar suporte às ações itinerantes, que disponibilizam serviços dentro das comunidades, facilitando o acesso do cidadão aos serviços do MP-AP.

“As demandas apresentadas nessa carteira de projetos irão permitir suporte e rendimento no trabalho efetivo do Ministério Público do Amapá, visando alcançar a democratização ao acesso à Justiça, a garantia dos direitos coletivos e o combate e prevenção a diversos tipos de crimes”, sustentou a PGJ.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *