Casa Circo encerra 2022 com apresentação do Espetáculo “A ROUPA QUE VESTE O HOMEM”

Vamos nos despedir de 2022 com Arte?

A Casa Circo vai fechar esse ciclo de 2022 com a realização do projeto “Circo, A Arte de Ocupar Espaços Vazios,” que tem como proposta a apresentação do Espetáculo “A ROUPA QUE VESTE O HOMEM”. Esta obra cênica foi concebida em 2017 e ao longo dos anos vem incorporando novos elementos estéticos e aprofundando as reflexões sobre a violência de gênero.

A Roupa que Veste o Homem é uma proposta de circo que por meio de portagens, rolamentos saltos e equilíbrio, investiga as atitudes e opiniões machistas. O pensamento de macho, de virilidade, de poder, que tenta a todo momento suprimir os discursos das “minorias”, e diante deste poderoso sistema ditatorial se busca provocar o expectador a refletir sobre esses dispositivos violentos/opressivos que rotineiramente se apresenta, seja no âmbito familiar, social ou governamental.

Desta forma, o projeto “Circo, Arte de Ocupar Espaços Vazios” busca promover transformações tanto na produção artística de circo, quanto no comportamento humano, possibilitando ao espectador ampliar a sua percepção do mundo, do seu entorno e do seu próprio cotidiano.

Projeto contemplado pelo EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2020 – SECULT – CIRCULA AMAPÁ – Convênio nº 887106/2019. Por meio da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT, Governo do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, representante Jurídico OCA Produções e apoio Companhia Cangapé.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *