Celebração marca o envio de imagens e equipes às peregrinações do Círio 2017

A celebração deste sábado, 2, dá início as programações do Círio de Nazaré 2017. A missa a ser realizada na Catedral São José, a partir das 17h, apresentará as equipes e fará o envio das imagens que estarão em peregrinação por igrejas e instituições públicas e privadas de Macapá. Neste ano mais de 50 repartições farão parte da Peregrinação, programação que acontece até o dia 06 de outubro.

Voluntários que ainda queiram compor as equipes de: Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Comunicação, Acolhida e Sonorização podem realizar inscrição junto a secretaria do Círio. A organização estima a participação de mil voluntários para este ano.

Círio de Nazaré

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 tem como tema: “Nazaré, Fátima, Aparecida: sempre Maria!” e o Lema: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27). O tema quer lembrar junto com a celebração de Nossa Senhora de Nazaré, também duas recorrências marianas deste ano: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima (Portugal). Maria, apesar dos vários e diferentes títulos que recebe, é sempre a mesma Mãe de Jesus Cristo. No lema destaca-se e exalta-se a maternidade de Maria.

Serviço:

Missa de envio das imagens e equipes
Dia: 02/09/2016
Hora: 17h
Local: Catedral São José
Endereço: Rua General Rondon, Centro.

Diocese de Macapá
Márcia Fonseca / Asscom Círio 2017
Contato: (96) 98139-7609 / 99118-7183
Site: www.diocesedemacapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *