Circo montado no Marco Zero do Equador leva espetáculo gratuito para crianças de escolas públicas

Por Marcelle Corrêa

Em comemoração ao Dia das Crianças e para levar muita animação para a garotada de Macapá, o projeto “Picadeiro do Brincar” montou pela primeira vez uma lona circense na área do Monumento Marco Zero do Equador, na Zona Sul de Macapá. O grupo apresenta a partir desta segunda (10) até quarta (12) vários espetáculos com entrada gratuita para crianças carentes.

As apresentações com entrada franca acontecem às 9h e às 15h. Podem participar nesses horários crianças de escolas públicas estaduais e municipais. Já a noite, às 19h, a programação é aberta ao público em geral com a entrada no valor de R$20.

De acordo com a Alice Araújo, uma das coordenadoras do projeto, 5 escolas com cerca de 450 alunos poderão dar boas gargalhadas com a apresentação dos palhaços e demais artistas que compõem o espetáculo.

“Estamos extremamente felizes de poder fazer esse projeto, de poder mostrar a arte que é pensada e produzida no Amapá, especialmente no meio do mundo para crianças de escola pública, que são crianças carentes e que na maioria das vezes não tem o acesso devido à arte”, explicou.

O projeto foi pensado e colocado em prática pelo grupo amapaense Cia Cangapé, que há décadas desenvolve trabalhos voltados para crianças carentes no bairro Araxá. Além disso, recebeu apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

“Convidamos toda a comunidade para vir prestigiar o nosso trabalho, para verem o que é produzido no Amapá, para verem o circo do Amapá e trazer as suas crianças para ver a arte e ter muita diversão”, convidou a coordenadora.

Serviço:

Projeto “Picadeiro do Brincar”

Sessões:

Manhã: 9h (exclusivo para alunos de escolas públicas)
Tarde: 15h (exclusivo para alunos de escolas públicas)
Noite: 19h (público em geral, com ingressos a R$20)
Local: Monumento Marco Zero do Equador.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *