Círio 2018: programação reúne os jovens para romaria, reflexões e Festa das Cores


A programação do Círio de Nazaré reúne a juventude no próximo sábado, 20, durante o Círio dos Jovens. O evento religioso terá organização voltada para o tema da festividade deste ano: “Com Maria, Jovens sem medo, a serviço da Justiça e da Paz”. Durante a programação haverá reflexões, louvores e Festa das Cores.

A concentração será a partir das 14h30h, na praça Floriano Peixoto, no centro. No local, acontecerá uma apresentação sobre a temática de Nossa Senhora. De lá, os jovens seguirão em caminhada, animados pela Banda Amém, até a praça do Parque do Forte, onde haverá reflexão com o tema vocação. Outro ponto de parada e reflexão será a Praça Barão do Rio Branco, com apresentação sobre tema da Campanha da Fraternidade 2018.

A terceira e última parada será na Praça da Bandeira, onde terá a animação com Dj e início da Festa das Cores e apresentação do flashmob, com a música-tema da Jornada Mundial da Juventude 2019. Após o encerramento, a juventude segue em caminhada para a Catedral São José, onde participam da celebração eucarística.

“Este ano, pensou-se em fazer o caminho e as paradas em um dos locais que mais concentram a juventude: as praças. A ideia é que o jovem veja e se sinta convidado a participar, independente se faz parte de grupos da igreja ou não. Não serão apenas reflexões, mas apresentações artísticas que visam chamar o jovem a participar”, disse o coordenador Artur Ferreira.
Durante todo o mês de setembro, jovens de toda a diocese estiveram reunidos nas peregrinações em preparação para a festividade.

Círio de Nazaré

Conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2018 traz como tema “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz” e o lema “Não diga: Sou jovem. A quantos te enviar, irás” (Jr 1,7). O ponto alto da festa acontece no dia 14 de outubro, com missa e procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade.

Serviço

Celebração do Novenário

Dia: 14 a 21
Hora: 18h

Local: Catedral São José

Endereço: Rua General Rondon, Centro.

Contato: Artur Ferreira – Coordenador -98106-5774

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *