Círio de Nazaré é tema de exposição em Shopping de Macapá

Fotografias, mantos e imagem peregrina compõem a exposição e reaviva memória e importância do Círio no Amapá

Como parte da programação preparatória ao Círio de Nazaré 2021, a Comissão Organizadora da festividade, em parceria com o Villa Nova Shopping, realiza nesta sexta-feira, 24, às 19h, a abertura da Exposição Círio de Nazaré. A visitação ao espaço poderá ser feita pelo público até o dia 16 de outubro.

A cerimônia de abertura acontece com uma bênção e apresentação conduzida pelo coordenador do Círio e pároco da Catedral São José, padre Rafael Donneschi. Em seguida, a cantora Silmara Lobato presta homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, com uma apresentação musical.

Com destaque a temática da festa deste ano, “Jesus, Maria e José, Família de Nazaré, exemplo de oração, trabalho e fé”, a exposição apresentará através de 40 fotografias a participação das famílias em momentos diversificados do Círio de Nazaré de anos anteriores com o objetivo de manter viva a memória da religiosidade em torno da devoção à Nossa Senhora de Nazaré e sua importância para a cultura amapaense.

A exposição que estará aberta ao público gratuitamente, das 9h às 20h, terá um espaço de contemplação a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Além disso, os visitantes poderão ver de perto mantos originais utilizados na imagem principal de celebrações do Círio dos últimos anos.

Serviço:

Exposição Círio de Nazaré – Villa Nova Shopping
Abertura: Sexta-feira, 24, às 19h
Período: De 24 de Setembro a 16 de outubro
Local: Villa Nova Shopping – Av. Pres. Getúlio Vargas, 341, 68900 Macapá

Diocese de Macapá
Pastoral da Comunicação
Contato: 98414-2731

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *