Círio Solidário: Doação de alimentos pode ser realizada durante a programação 2020

A Comissão Organizadora do Círio de Nazaré realiza durante a programação da festividade este ano a Campanha Círio Solidário. De 19 de setembro até 18 de outubro 2020 a ação pretende arrecadar alimentos para doação as famílias carentes assistidas pelas paróquias e comunidades da cidade.

Os fiéis e instituições que colaboram com a distribuição de água, frutas, café da manhã, dentre outros tipos de doações todos os anos na procissão, como uma forma de cumprir promessas e de devoção no dia do Círio, são convidados a realizar a substituição destes itens por doação de alimentos ou cestas básicas durante o período da programação.

A medida é uma forma de garantir aos promesseiros, pessoas de boa vontade e instituições de realizarem seu gesto de solidariedade como de costume mesmo sem a grande procissão do 2º domingo de outubro. Os devotos costumam sempre ser generosos nestes gestos e agora com a pandemia são convidados a realizarem esta ação dentro de suas condições e motivações.

As doações de alimentos podem ser realizadas na Secretaria do Círio, na Catedral São José, ou nas demais Paróquias de Macapá, com a identificação de destino ao Círio Solidário. As doações também poderão ser realizadas durante todos os eventos da programação oficial.

Cada pessoa, família ou instituição que deseja realizar a colaboração deve procurar prioritariamente os locais indicados para fazer a sua doação.

A secretaria funciona de segunda a sexta, de 8h às 12h e 14h às 18h , no sábado de 8h às 14, no subsolo da Catedral São José. Os interessados podem ainda entrar em contato através do telefone (096) 9167-4731 ou pelo e-mail [email protected].

Jefferson Souza
Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *