Colégio de Procuradores elege Corregedor-Geral do MP-AP para o biênio 2021/2023

O procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira foi eleito nesta terça-feira (9), por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), o Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2021/2023. A função do órgão é orientar, fiscalizar e avaliar as atribuições funcionais e a conduta dos membros do MP-AP.

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, presidiu a reunião, com participação híbrida, dos procuradores de Justiça Clara Banha; Jair Quintas; Socorro Milhomem Moro; Márcio Alves; Nicolau Crispino; Joel Chagas; Jayme Ferreira; Estela Sá; e Maricélia Assunção, que foi reconduzida como secretária do Colégio de Procuradores do MP-AP.

Os membros do Colegiado destacaram a atuação da atual corregedora-geral, Estela Sá, e parabenizaram o eleito, desejando sucesso, reafirmando a certeza de continuidade no trabalho desenvolvido em prol da instituição.

Estela Sá fez um breve resumo do trabalho na Corregedoria-Geral, afirmando que a proximidade com os promotores de Justiça e, principalmente, ouvindo a comunidade nos municípios fortalece a instituição no cumprimento da sua missão.

“Nosso trabalho no Ministério Público sempre estará à frente. Não à frente das relações humanas e da grande amizade, não à frente, acima de tudo do respeito a Deus, mas sempre como norte a ser seguido para que esta instituição a cada dia mostre ser melhor e importante na defesa de todo cidadão amapaense”, iniciou Jayme Ferreira.

O eleito, destacou a projeção nacional dos membros do MP-AP, com a PGJ Ivana Cei, na vice-presidência da Região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público (CNPG), a corregedora-geral do MP-AP, Estela Sá, compondo a diretoria do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais, e o ouvidor do MP-AP, Paulo Celso Ramos, na vice-presidência do Conselho Nacional dos Ouvidores Gerais do Ministério Público. “Temos que nos comprometer também com o trabalho em nível de Brasil para que o ministério público se engrandeça”, e finalizou agradecendo a todos pela confiança.

“Parabéns ao procurador de Justiça Jayme Ferreira que tomará posse como corregedor-geral na mesma solenidade da minha recondução, no próximo mês de março, para juntos caminharmos nessa importante missão de zelar por uma instituição forte e transparente, sempre buscando atender aos anseios da população do Estado”, manifestou Ivana Cei.

Trajetória

O procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira é assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça e assumiu pela primeira vez o cargo de Corregedor-Geral do MP-AP no biênio 2011 a 2013.

Ingressou na carreira ministerial por meio do 1º Concurso Público para Promotor de Justiça, empossado em 1991. Foi assessor da Corregedoria-Geral do MP-AP, de 1992 a 1994, e corregedor-geral adjunto, de 1995 a 1996.

Jayme Ferreira, recentemente deixou o cargo de Ouvidor do MP, eleito em 2015, para o biênio 2015 a 2017, e reeleito para 2018-2020. Nesse período, se destacou com atuação nacional, primeiro como vice-presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), de 2018 a 2019, sendo eleito presidente do CNOMP para o período seguinte, de 2019 a 2020.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *