Com apoio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secult/AP: monólogo “O Ralho” está de volta hoje!

Nesta terça-feira (27), a partir das 20h, acontecerá a exibição do monólogo teatral “O Ralho”. O espetáculo é um clássico da cena teatral amapaense e o ator e poeta Dinho Araújo é o responsável pela idealização, dramaturgia e atuação do espetáculo. A apresentação será on-line e transmitida pela página da Centreventos na rede social Facebook.

A adaptação proposta para trazer a encenação para os meios digitais é resultado das ações do projeto “Ocupação Centreventos” que foi contemplado pela LEI ALDIR BLANC, através do edital 003/2020 – SECULT AMAPÁ – Carlos Lima “Seu Portuga”. O projeto abrange a adaptação dos monólogos do artista Dinho Araújo, a realização de atividades formativas e a manutenção do espaço cultural Centreventos, localizado na zona norte de Macapá, na própria casa do poeta ator.

Dinho Araújo contou com a parceria dos jovens artistas da Cia de Artes Tucuju para voltar a encenar seus monólogos. O companhia em questão como atividade formativa do projeto criou um grupo de estudos em direção teatral mediado pelo diretor Jhou Santos, o resultado prático desta ação foram as adaptações dos espetáculos “O ralho” e “O bar” para o formato virtual/online.

A exibição do espetáculo “O Ralho” irá acontecer ás 20h na página do artista Dinho Araújo no facebook (Dinho Araújo – o poeta ator). Está versão conta com a direção de Ingrid Ranna e Adalton Baia. A representação do artista é de responsabilidade da produtora OCA produções e a Cortejo produções é a responsável pela produção executiva do projeto.

Link da página: https://www.facebook.com/EspacoCentreventos

SINOPSE:

O Ralho é um tradicional monólogo criado e montado pelo poeta e ator Dinho Araújo. Sua dramaturgia é uma mistura de humor e indignação e também uma mistura de poesia com crítica social. Tais críticas perpassam por várias problemáticas, tais como um sistema bancário que aglutina pessoas nos interiores de suas agências fazendo com que essas percam parte de seu precioso tempo em grandes filas todos os dias. Mostrando que problemas básicos viram monstros que engolem a paciência desses clientes. Aborda também a falta de oportunidades e apoio tanto para jovens quanto para idosos que muitas vezes são colocados a margem da sociedade.

FICHA TÉCNICA:

Concepção Artística, Dramaturgia e Atuação: Dinho Araújo
Direção: Ingrid Ranna e Adalton Baia
Direção de Produção: Jhou Santos
Assistentes de produção: Ingrid Ranieri e Kassia Modesto
Gravação: Edgar Tiassu – Tetf lives
Fotografia: Luan macedo
Parceria: Cia de Artes Tucuju
Apoio: Teatro Caixote Cultural
Produção: Oca Produções
Produção Executiva: Cortejo Produções Artísticas
Realização: Dinho Araújo/Espaço Centreventos

Assessoria de comunicação do espetáculo teatral “O Ralho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *