Com apoio da Secult: Neste sábado (23), rola mais uma edição do projeto “Jazz na Calçada” (música de qualidade) com shows de Patrícia Bastos e Silmara Lobato #jazznacalcada #coletivojazzamapa #clubedojazzamapa

Neste sábado (23), a partir das 17h, vai rolar mais uma edição do ”Jazz na Calçada”. O encontro contará com a participação especialíssima das cantoras Patrícia Bastos e Silmara Lobato, que se apresentarão junto ao Coletivo Jazz Amapá. O evento contará ainda com intervenção poética do Coletivo Juremas. A programação visa a disseminação e valorização da musica instrumental amapaense. A entrada é franca e o público pode levar bebidas.

Iniciado em 2017, o projeto que está em sua 4ª temporada (interrompido em 2020 por conta da pandemia do Covid-19), consiste em uma Jam Session na Calçada da residência de Fineias Nelluty, filho de maestro, músico e produtor cultural hiperativo (ainda bem), com muito improviso e música de primeira.

Foto: Arquivo do artista

O ”Jazz na Calçada” conta com apoio da Secretária de Estado da Cultura (Secult/AP), por meio de seu titular, Evandro Milhomen.

“O convite é extensivo aos que curtem e fazem o jazz continuar sendo uma verdadeira inspiração aos que tocam e aos que apreciam a arte de se tocar um instrumento. A partir das 17h, estaremos plugados e fazendo som no Jazz da Calçada. Chegue aí pra ouvir música boa feita por grandes músicos amapaenses”, convida o o idealizador e realizador do projeto, o multiinstrumentista Fineias Nelluty.

Foto: Aog Rocha

Silmara Lobato

Silmara é, além de querida amiga, uma cantora de primeira grandeza. Ela começou a cantar ainda criança e apesar de jovem, tem uma linda carreira na música. Lobato está entre as grandes vozes do Amapá. Sua carreira profissional começou na Banda Moara, quando assumiu os vocais femininos. Em 1999 foi lançada como vocalista da Banda Negro de Nós, onde permanece até hoje com muito sucesso e banda que a consagrou como uma das maiores intérpretes que o Amapá tem.

Foto: Diário do Amapá

Patrícia Bastos

A cantora de timbre suave que apaixona o Amapá desde a adolescência. Patrícia já participou de alguns festivais, conquistando prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997, no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá) e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo.

Em 2014, no 25° Prêmio da Música Brasileira, foi premiada nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional – CD Zulusa”, além de seu CD ter sido indicado na categoria “Revelação”. Nesse mesmo ano, participou do Misty Fest, realizando turnê em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto e Espinho. Em 2015, seu novo projeto “Batom Bacaba” foi um dos 6 contemplados no Edital Nacional Natura Musical.

Amapá Jazz Festival

As edições do Jazz na Calçada antecipam o Amapá Jazz Festival, que será realizado dias 29 e 30 de outubro e a programação está em fase de fechamento de atrações e é o maior evento de música instrumental do Amapá. Inclusive está no calendário nacional e internacional de eventos do estilo. O festival se consagrou pelo modelo popular, ao ar livre, na beira do rio Amazonas e por oferecer para o público um cardápio inquestionável de músicos, convidados brasileiros e estrangeiros de prestígio, que formam com o cenário um palco de cultura e natureza.

Serviço:

Jazz na Calçada
Local: Avenida Clodóvio Coêlho, Nª 787, entre Hamilton Silva e Leopoldo Machado.
Data: 23 de outubro de 2021.
Horário: a partir das 17h.
Informações: 991151774 – Fineias Nelluty.
Apoio: Secult/AP

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *