Com o apoio da Secult/AP, por meio da Lei Aldir Blanc: hoje é dia de Bar, dia sextar em grande estilo e o artista Dinho Araujo traz O BAR até você.

Ator e poeta, Dinho Araújo traz, dentro do Ocupação Centreventos sua obra intitulada O Bar, este que outrora embalava os palcos e bares da cidade com sua narrativa poética e envolvente, enquadra-se, hoje, ao formato virtual, afim de manter o espetáculo vivo e próximo do seu público.

O Projeto “Ocupação Centreventos”, contemplado pela LEI ALDIR BLANC, através do edital 003/2020 – SECULT AMAPÁ – Carlos Lima “Seu Portuga”, traz em formato online apresentações e atividades formativas, desta destaca-se um grupo de estudos com a temática voltada a direção teatral, proposta em parceria com a Cia de Artes Tucuju, que planeou a remontagem e apresentação dos monólogos do artista que há décadas vem marcando presença na cena Cultural Amapaense. Esta semana, o projeto reestreou “O Ralho”, outro espetáculo do ator cuja produção fora remontada. E, para findarmos com chave de ouro as apresentações de Dinho, hoje tem “O Bar”.

Sinopse

O Bar é um monólogo que faz uma visita poética a este ambiente e suas mais triviais e variadas histórias, sua narrativa nos convida a um passeio por nossas próprias lembranças dos bons momentos que compartilhamos em uma mesa de bar. O personagem indaga a razão de não haver um dia específico para celebrar esse, que é o último reduto da vida boêmia – e ora, porque não tê-lo?

Tem lugar mais poético que o bar?

Ao poeta, e suas questões existenciais é quase certo que não. Ao bar, ele brinda com gratidão pelas amizades e pelos contratos inválidos e inglórios que se assinam em um guardanapo rasgado e assim declama todo seu amor a boemia.

Link da página: https://www.facebook.com/EspacoCentreventos

Ficha Técnica:

Concepção Artística, Dramaturgia e Atuação: Dinho Araújo
Direção: Jéssica Ataíde e Juliana Monteiro
Direção de Produção: Jhou Santos
Assistentes de produção: Ingrid Ranieri e Kassia Modesto
Gravação: Edgar Tiassu – Tetf lives
Fotografia: Josimar Nascimento
Parceria: Cia de Artes Tucuju
Apoio: Teatro Caixote Cultural
Produção: Oca Produções
Produção Executiva: Cortejo Produções Artísticas
Realização: Dinho Araújo/Espaço Centreventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *