Com o tema “cores brasileiras” é lançado o edital do Brasil Sabor 2023

Pelo 18º ano consecutivo (com a edição 100% delivery em 2020), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança edital com pré-requisitos para participação no maior festival gastronômico do planeta, o BRASIL SABOR, que acontece simultaneamente em todo país. Em Macapá, de 18 a 21 de maio, ocorre uma das maiores feiras gastronômicas do país, na sede do Sebrae Amapá, com a degustação de 25 receitas totalmente inovadoras, lançamento do livro “Segredo dos Chefs”, oficinas de mini chefs, aulas show com chefs da gastronomia nacional, apresentações de música, teatro e poesia, feira de artesanato voltado para culinária e feira de produtos do campo e flores ornamentais, concursos de chefs de cozinha (chef profissional, chef pizzaiolo, chef burger, chef confeiteiro, panificação e coquetelaria) homenagens, network e todo roll de fornecedores, instituições, empresas e profissionais que incrementam os negócios no setor de alimentação fora do lar (AFL) no Amapá que responde por 2,3% do PIB amapaense.

Este ano o tema representará a variedade, a diversidade e a riqueza cultural presente na gastronomia brasileira. Seguindo o conceito adotado das outras campanhas, com a frase: “Cores Brasileiras”, em alusão ao combate das desigualdades sociais. Os organizadores propõem que as empresas do setor participantes utilizem o festival como um espaço de reflexão sobre o “Brasil de todas as cores”, testando junto ao público final o sucesso dessas criações, oferecidas a preços promocionais (R$ 20,00). Sendo uma oportunidade também, para inovar o cardápio e melhorar a visibilidade e o faturamento das empresas participantes. O projeto é desenvolvido a várias mãos e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e do Governo do Estado do Amapá por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura.

Segundo o presidente da entidade no Amapá, Yukio Nagano, a edição especial de 18 anos do Festival Brasil Sabor representa a consolidação das estratégias de desenvolvimento do setor, “é um evento divisor de águas da gastronomia, proporciona inovação, criatividade e desenvolvimento da cadeia produtiva, gera inúmeras possibilidades de novos negócios e serviços. É a maior vitrine da gastronomia Brasileira, expõem da maneira mais deliciosa a diversidade cultural de um país com dimensões continentais. Venham escrever também junto conosco essa grande e deliciosa história repleta de cores do Brasil”.

Prato: Arroz Caboclo do Buffet Pastrami da Chef de Cozinha Clara Gato – edição 2022

Os interessados devem acessar o link https://forms.gle/hffgQGghyRFBNGFL8 com as informações necessárias para inscrição e participação de 06/03 a 10/03. Um ponto a se destacar no festival é a interatividade com o público. Os clientes dos restaurantes poderão mostrar que estão saboreando os pratos do Brasil Sabor utilizando a hashtag #Brasilsabor2023 no Instagram.

Serviço:

17ª edição nacional do Brasil Sabor

Realização: Abrasel

Apoio: Sebrae e Governo do Amapá

Mais informações em: brasilsabor.com.br e ap.abrasel.com.br

Instagram: @brasilsabor @abrasel_ap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *