Com “Skate Park”, a ser construído com emenda de Randolfe, Amapá deve entrar no circuito dos campeonatos nacionais

No sábado (05), foi dada a largada para o início das obras do “Skate Park”, no complexo do Araxá. A construção do espaço será possível graças à emenda do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$1,5 milhão. O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou a ordem de serviço diante da comunidade e autoridades.

“O Brasil é uma das grandes referências do skate. E o Amapá, com a estrutura que vamos entregar, poderá servir de palco para competições nacionais, além de conquistar mais adeptos ao esporte”, afirmou o senador Randolfe que abraçou a causa.

O “Skate Park” é uma reivindicação antiga dos praticantes do esporte no Estado e toda a estrutura foi projetada com auxílio da Associação de Skate do Amapá (ASKAP). “O Skate salva, eu sou prova disso. O esporte cria oportunidades e afasta da marginalidade”, Jean presidente da ASKAP.

O equipamento terá 1.024 metros quadrados de área construída e terá espaço para reunir cerca de 200 praticantes do esporte entre iniciantes, amadores e profissionais.

Será construído em uma área que antes era palco para marginalidade e vai passar a servir para o incentivo ao esporte de crianças, jovens e adultos, além de comento ao turismo, cultura e cidadania.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *