Combate ao tráfico: nova apreensão de drogas em operação conjunta do Gaeco/MP-AP com PF e PM

Na manhã desta segunda-feira (5), duas mulheres foram presas em flagrante na orla do bairro Santa Inês, em Macapá, ao desembarcarem de um navio, trazendo consigo cerca de 35 kg (trinta e cinco quilogramas) da droga conhecida como “supermaconha” ou “Skank”. A apreensão da substância entorpecentes e prisões das suspeitas foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

A investigação apontou que as mulheres saíram na última quarta-feira (30) de Manaus (AM), fazendo essa rota fluvial até Macapá, quando chegaram por volta das 6h na capital amapaense.

As mulheres não tinham passagem pela polícia e o que chamou a atenção nesta investigação, é que uma delas levou junto o filho de 2 anos de idade, possivelmente, para não chamar a atenção nos postos de fiscalização por onde passavam. O conselho Tutelar foi acionado à sede da Superintendência da PF para adotar providências quanto à situação de vulnerabilidade a que foi exposta a criança.

A operação é mais um esforço do MP-AP, com PF neste caso, da Força Tarefa de Segurança Pública, e da Polícia Militar (4º e 6º Batalhões), com trabalho integrado e ininterrupto no combate ao tráfico de drogas.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Gaeco/MP-AP
Coordenação Núcleo de Imprensa – Elton Tavares
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *