Concurso musical seleciona 15 composições amapaenses para CD e DVD ao vivo

Sescanta Amapá promove a música autoral em Macapá (Foto: Divulgação/Sesc)

Por Victor Vidigal

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Música Sescanta Amapá 2018. Essa é a 15ª edição do projeto, que busca incentivar o processo de produção musical autoral do estado, a partir do intercâmbio de conhecimento entre profissionais do ramo musical.

VEJA O EDITAL DO SESCANTA 2018

Para participar, os músicos, cantores, compositores, intérpretes e grupos musicais interessados, devem apresentar uma composição autoral. As inscrições seguem até 28 de setembro, no Sesc Araxá, em Macapá. A Mostra é exclusiva para artistas que residem no Amapá.

As 15 melhores composições, segundo a curadoria formada pela organização do projeto, serão apresentadas pelos intérpretes em um show, no dia 7 de dezembro, que será registrado em CD e DVD. Os compositores selecionados irão receber R$ 1,5 mil como incentivo cultural. O resultado das 15 melhores composições será divulgado no dia 5 de outubro, pela internet.

Sescanta na Escola

Os 15 selecionados também vão fazer apresentações em escolas públicas do Amapá. O formato será em miniapresentações, onde os compositores irão palestrar sobre o processo de produção do respectivo trabalho e responder temas de interesse do alunos. As apresentações acontecem no período de 22 a 26 de outubro.

Mais informações sobre o regulamento da Mostra de Música Sescanta Amapá 2018, estão disponíveis no link.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *