Contador e empresário Emerson Tavares gira a roda da vida pela 44ª vez. Feliz aniversário, meu irmão e melhor amigo de sempre. Te amo!

Sempre escrevo aqui sobre aniversários de meus afetos. Quanto mais próxima a mim a pessoa, mais difícil é o texto. É o caso de hoje, pois um dos grandes amores da minha vida toda, gira a roda da vida, e é difícil sintetizar esse sentimento de gratidão pela vida dele em um só texto de felicitações. Trata-se de Emerson Tavares, o meu mais que maravilhoso irmão e melhor amigo.

Emerson Tavares é contador e empresário. É muito bom no que faz, pois além de competência, é obstinado, tem carisma e presta serviço em nível de excelência. Merson é um cara prático. Ele não acredita em teses filosóficas, encantos, visagem, mapa astral ou algo do tipo. É um figura cético e que sempre acreditou em si mesmo. E deu certo. Sua única devoção é com Deus, que, aliás, o fez chegar até aqui com saúde e sucesso. Graças a ELE, são tantas as pessoas que amam Emerson Tavares.

Ah, se existir um torcedor mais fervoroso do Remo e Flamengo, não conheço. Merson é passional pelos dois clubes. Ele é a personificação do amor clubista, apoia, acompanha e defende seus times do coração.

Se tem coisas de que me orgulho nessa vida é de ser filho e neto de quem sou e irmão dele. Admiro quem é bom irmão, mas a coisa é mais rara do que parece. Tenho muita sorte de ser irmão desse cara gente boa, espirituoso, inteligente e bom caráter, Sim, perfeito para este jornalista. O tanto de orgulho do Merson não cabe em mim.

O cara é mais foda ainda como pai da Maitê, marido da Andresa, genro da dona Iete e seu Carlota, filho da Lucinha e meu irmão, além de amigo fiel de quem tem a honra e sorte de ter sua amizade.

Emerson é capaz de dar uma porrada em um qualquer um que mexa comigo, como já fez várias vezes. Aliás, eu e ele já botamos pra quebrar e quebramos valendo todos os babacas e filhos da puta que apareceram em nosso caminho. Mas isso é passado, Agora somos tiozões da paz.

E quando ele chegou de surpresa em Macapá, na véspera da minha cirurgia bariátrica? Ele veio de Belém cuidar de mim e me encorajar antes do procedimento operatório, o qual eu tava morrendo de medo e ele foi foda em me fortalecer e cuidar de mim. Aquilo foi muito FODA.

Emerson é meu melhor amigo no desassossego e na alegria, na paz e na guerra, na lucidez da família e na loucura do rock doido. Ele é meu herói e anti-herói em uma só pessoa nos dias de sol, chuva ou madrugadas doideiras. Ele é capaz de brigar comigo quando ninguém mais tem coragem, me tirar do caos e me trazer de volta pra luz.

Toda vez que abro a gaveta de minha memória afetiva, estão lá as marcas de nossa infância feliz, os perrengues que conseguimos vencer juntos, as brigas de rua que ganhamos, as melhores viagens, incontáveis vezes que fomos felizes juntos. Gosto das boas histórias para contar e lembrar. Ah, é o único cara que permito tirar o maior sarro da minha cara, tira barato e faz os amigos rirem de mim.

Gosto de tudo no meu irmão. Das coisas belas e das feias também. Emerson é um cara super extrovertido e palhaço e eu estranhíssimo. Aceitamo-nos como somos e nos respeitamos um ao outro. E, para ambos, isso já basta.

Aprendi com nosso saudoso pai, o Zé Penha (A LENDA), que a vida é muito curta para não dizermos a quem amamos que os amamos. Ele nos deixou essa lição e seguimos isso de forma literal. E eu, meu irmão, te amo com toda a força que existe aqui.

Emerson Tavares é o melhor amigo deste jornalista aqui desde 1979. Eu tinha três anos e alguns meses quando ele pintou no mundo e transformou a vida menos tediosa, mais feliz. O cara veio me salvar de tudo, de todos e de mim mesmo. Com ele, eu atravessaria o inferno. Na verdade, atravessamos algumas vezes (mesmo ele lá em Belém eu em Macapá). Ainda bem que as travessias foram muito mais vezes pelo paraíso. Sou o presidente do fã-clube dele há 44 anos.

Merson, sou muito sortudo por te ter na minha vida. Por tua existência orbitar a minha e vice-versa. Que tua vida, meu irmão, seja longa, com mais sucesso e saúde. Tu és o cara mais PHODA do meu mundo. Não à toa, todos o amam. Amo-te demais (sim, repito isso demais nesse texto, pois amo demais esse sacana).

Parabéns pelo teu dia, irmão. Feliz aniversário!

…Você meu grande herói,
Mais poderoso que o inimigo.
Você, constante amigo,
Meu distante companheiro.
Você, que o tempo inteiro
Não tem medo do perigo, não” – Meu Irmão – Toquinho.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *