Coral do TJAP realiza os últimos ensaios antes da Cantata Natalina, marcada para o próximo domingo (11)

“Participar do Coral é uma atividade terapêutica, pois o canto nos traz uma leveza fora das atividades diárias de trabalho. Aqui a gente aprende a ter resiliência, respeito ao próximo, às diferenças e, principalmente, a harmonia necessária para o Coral sair perfeito”, disse a servidora Simone Menezes, que participa do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) desde a sua criação, em junho de 1995.

A apresentação da Cantata Natalina está marcada para encantar a noite do próximo domingo, 11 de dezembro, às 19h30, na esquina da Avenida FAB com a Rua General Rondon, no Centro de Macapá. A data marca o retorno do Coral após dois anos sem apresentações por conta da pandemia de covid-19.

Ao todo, cerca de 130 pessoas integram a programação tradicional de Natal do TJAP, divididas entre o grupo adulto e o infantojuvenil. De acordo com a maestrina Leandra Valério, que há 15 anos ensaia o Coral do TJAP, foi necessário trabalhar novamente a musicalização dos servidores para o canto coral. “Este ano nós vamos mesclar as músicas clássicas de Natal – que não podem faltar, mas com uma roupagem nova criada pelo grupo – e canções populares”, explicou.

Serviço:

Assessoria de Comunicação Social do do TJAP
Texto: Fernanda Miranda
Fotos: Hugo Reis
Contato: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *