Covid-19: em dois dias no Curiaú, unidade móvel realiza mais de 500 atendimentos

Em dois dias no Quilombo do Curiaú, a unidade móvel da Prefeitura de Macapá realizou 524 atendimentos, entre consultas médicas, distribuição de kits de medicamentos e testes rápidos. A carreta, que passou a atuar como mais um ponto de atendimento para sintomáticos respiratórios, fez nos dias 1º e 2 de junho a consulta de 195 pacientes, 175 testes rápidos e atendeu 154 receitas.

Os pacientes da região que apresentavam sintomas da síndrome gripal foram avaliados por médicos. Dos 195 consultados, 175 foram encaminhados para a realização de testes rápidos. Sendo 36 com resultados positivos e 139 negativos.

“A carreta vem para somar forças às unidades que já fazem esse atendimento exclusivo. Nosso planejamento é que a cada dois dias ela esteja em uma localidade diferente. Nesta quarta-feira [3], por exemplo, os atendimentos estão acontecendo na comunidade da Ressaca da Pedreira”, informou a secretária de Saúde, Gisela Cezimbra.

Além dos pacientes com resultados positivos, pessoas que já possuíam prescrição médica puderam retirar o kit de medicamentos que têm sido utilizados como sugestão terapêutica para Covid-19, onde 154 pessoas tiveram receitas atendidas. Uma delas foi Rosinaldo Brito, que já havia feito a consulta, mas não conseguia encontrar a medicação em farmácias particulares.

“Eu já havia me consultado em outro município, mas lá não encontrei a medicação nas farmácias. Como tive que trazer minha mãe para fazer exames na capital, fiquei sabendo desse ponto de distribuição de remédios, onde fui bem atendido”, disse Rosinaldo.

A unidade conta com equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico. Nos próximos dias, a carreta também passará pelas comunidades da Ressaca, Abacate e Santo Antônio da Pedreira. Para o atendimento é necessária a apresentação de documento de identidade ou cartão do SUS.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *