Covid-19: Pessoas com deficiência permanente não cadastradas no BPC serão vacinadas nesta quinta-feira (13), veja outros grupos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza nesta quinta-feira (13), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir dos 18 anos. A ação será realizada das 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Congós, São Pedro e Novo Horizonte.

A imunização deste grupo será realizada com a vacina da Pfízer/Biontech. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e laudo médico que comprove a deficiência permanente.

Faltosos do grupo de comorbidade e 2ª dose de trabalhadores da Saúde com AstraZeneca

A Semsa também realiza nesta quinta-feira a segunda chamada para as pessoas a partir dos 18 anos, que possuam alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização e que, por algum motivo, não puderam ser vacinadas na primeira chamada.

Trabalhadores da Saúde que estejam no aprazamento para receber a segunda dose do imunizante também serão atendidos.

A vacina utilizada será a AstraZeneca. A ação para estes grupos será realizada das 9h às 17h nos drives da Prefeitura de Macapá, localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica na zona norte e Rodovia do Curiaú, além do ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Além dos documentos pessoais, pessoas do grupo de comorbidades devem apresentar algum documento que comprove a condição, como laudo ou atestado médico, ficha de acompanhamento de doença crônica, além de uma autodeclaração de comorbidade assinada.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *